O inicio do final de semana começa com mais uma triste noticia, o 16º suicídio do ano em apenas 06 meses. Convém lembrar que no ano de 2018 foram registrados 20 casos e Marília se consolida como a cidade do interior do estado de São Paulo com o maior número de casos.

O fato ocorreu no despertar desta manhã de sexta feira ( 21 ), por volta das 06:30 da manhã quando policiais foram acionados até a rua Issamu Miura, 340, zona oeste da cidade, onde o Jovem Diego Augusto de apenas 27 anos teria sido encontrado pelo seu irmão pendurado em uma árvore através de uma forca de corda. O mesmo havia cometido o suicídio por enforcamento.

Segundo informações do irmão que morava com a vítima, o mesmo trabalhava como enfermeiro e apresentava sinais de depressão nos últimos meses. Mais uma vez, a doença que age no silencio fez uma nova vítima.

Devido ao avanço no numero de casos na cidade foi criado o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.

O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.

Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927. Por um outro lado, já foi anunciado a instalação de posto de atendimento voluntário do C.V.V ( Centro de Valorização da Vida ) na cidade, mas, que já atende pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.