Os números divulgados pela FIESP ( FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ) e outros órgãos de estatísticas apontam para uma nova realidade da economia do Estado e do Brasil e para boas perspectivas no ano de 2019. Estar numa condição parecida com a encontrada antes da crise, coloca o Estado em uma boa situação também para manter a supremacia em relação aos outros estados e os demais mercados do mundo.
Essa nova realidade surge impulsionada pelo otimismo que tomou conta do País a partir da mudança nos rumos da política. A perspectiva é de que o novo governo permita ao empresário trabalhar e com isso gerar as riquezas que o País necessita. Ao mesmo tempo, também há a expectativa de que poderemos parar de nos preocupar com tantos casos de corrupção, que vinham constantemente tirando o ânimo do empresário e de todo o brasileiro de um modo geral. O mais vive hoje um clima de combate a corrupção, e ficamos na torcida que este clima também predomine em nossa cidade Marília. Isto é uma tendencia Nacional.
Quando 2019 chegar, a expectativa é de que passemos a trabalhar por um Brasil ainda melhor, onde as oportunidades surjam mais facilmente, permitindo novos investimentos nos mais diversos setores com a recuperação plena do emprego. A indústria já recontratou boa parte dos trabalhadores que perdeu. Os setores de serviços e do comércio também trabalham na mesma sintonia e, exemplo disso é a nossa própria cidade que apresentou recentemente números altamente positivos na geração de emprego, se destacando em toda a região. O Brasil ainda tem mais de 13 milhões de pessoas desempregados, e com muita gente que nem trabalha e nem estuda. Existe uma grande massa de mão de obra, que precisa participar desse novo momento. É hora de manter o otimismo em alta e de continuar trabalhando também para a conquista das reformas que o País necessita. Sem elas, esse otimismo pode em pouco tempo dar lugar de novo ao pessimismo. É preciso apoiar e cobrar dos políticos empenho para que isso não aconteça. No mais, arregaçar as mangas da camisa “de verdade” e ir a luta. Em nossa cidade, é possível apontar avanços, mas, falta muito ainda para se solidificar aquela Marília que todos sonhamos. Mais uma vez, friso aqui a minha satisfação em compor esta equipe que surge para ser não só mais um veiculo de imprensa, mas sim, um elemento trasnformador no processo de construção do modelo politico e administrativo. Como Gestor, me sinto a vontade para afirmar que; “Nós do JORNAL DO ÔNIBUS MARÍLIA, desejamos a VOCÊ, um 2019 repleto de realizações e conquistas, e, que seja o MELHOR ANO do resto de suas vidas”..

Forte abraço a todos e até o próximo ano !!!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.