Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se passa depois dos eventos de WandaVision e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel ao entrar de cabeça no multiverso, com suas realidades alternativas e dimensões nunca antes vistas na franquia. Como é de costume no MCU, Doutor Estranho apresenta conexões com diversas outras produções, funcionando como o maior evento da Fase Quatro até o momento.

Pensando nisso, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA separou quais filmes e séries precisam ser assistidos antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Dá uma olhada na lista!

DOUTOR ESTRANHO (2016)

Se tratando de uma continuação, é evidente a necessidade de se assistir o primeiro Doutor Estranho (2016) antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme apresenta o personagem no Universo Cinematográfico Marvel, então é importante para conhecer sua história de origem e outros personagens que darão as caras na sequência, como Christine Palmer ( Raquel McAdams ) e Mordo (Chiwetel Ejiofor ).

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch ) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018) E ULTIMATO (2019)

Vingadores : Guerra Infinita e Ultimato Vingadores desenvolveram melhor Doutor Estranho depois de seu primeiro filme solo, assim como a dimensão de seus poderes, o colocou pela primeira vez lutando ao lado dos Vingadores como uma peça fundamental na batalha contra o Thanos (Josh Brolin) no final da Saga do Infinito.

Em Guerra Infinita, Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Em Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr. ) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra / Natasha Romanov ( Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

WANDAVISION (2021)

Wanda Maximoff ( Elizabeth Olsen ) será a protagonista de Doutor Estranho 2 ao lado de Stephen Strange, com o filme se passando depois dos eventos da série WandaVision, que desenvolveu melhor a personagem, assim como seus poderes e sua luta emocional que terão um papel fundamental na sequência. Inclusive, a cena pós-créditos de WandaVision se conecta diretamente com Doutor Estranho 2.

Após Ultimato, Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão ( Paul Bettany ) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente. 

LOKI (2021)

Loki foi a primeira produção do Universo Cinematográfico preparou espaço para os conceitos sobre o multiverso em sua história, usando especialmente as variantes do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). Tudo isso será explorado completamente em Doutor Estranho 2, entrando de cabeça no multiverso do MCU.

Loki acompanha os passos do Deus da Trapaça depois que ele escapou com dos Vingadores em Ultimato. Na história, ele acaba sendo preso pela Autoridade de Variação do Tempo, que o envia em uma missão para pegar o antagonista que tem perturbado as linhas do tempo e pode colocar em risco todo o universo.

WHAT IF…? (2021)

Para entender melhor sobre o multiverso antes de Doutor Estranho 2, a série animada What If…? é fundamental por explorar as infinitas possibilidades do multiverso no MCU. Além de dar pistas do que está acontecendo, ela vai levar elementos da produção para o live-action, como o Doutor Estranho Supremo.

What If…? é uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade.

HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA (2021)

A última aparição do Doutor Estranho nos cinemas aconteceu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. As decisões de Strange neste filme, com aparições de outras versões do Homem-Aranha e os respectivos vilões de seus filmes, terão consequências para o caos do multiverso na sequência de Doutor Estranho.

Em Sem Volta para Casa, Peter Parker ( Tom Holland ) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio ( Jake Gyllenhaal ) em Longe de Casa.

Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros nesta semana, em 5 de maio ( quinta feira ). Já reservou seu ingresso ??? Enquanto isto, isto o trailler que preparamos para você na cabeça da matéria. A gente se encontra lá…

DIRETO DA SALA DE CINEMA.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.