É lamentável o que ocorre na saúde de Marília, principalmente em feriados prolongados e agora neste intervalo entre o natal e ano novo. Como se já não bastasse os recentes escândalos envolvendo a visita de um vereador justamente para denunciar e questionar o atendimento dispensado aos pacientes, passamos agora a conviver com a expectativa de quem irá administrar o PA SUL de Marília, visto quê, o procedimento licitatório foi aberto para que isto ocorra, contemplando também o SAMU, acreditem…

Enquanto isto, os pacientes já desgastados pelos infortúnios de um ano que sacrificou a todos se sentem humilhados quando precisam se descolocar até a referida unidade buscando um atendimento na saúde, seja qual for a área. Em meio aos pacientes, crianças, idosos, mães gestantes e com crianças de colo.

Foi o que aconteceu com a dona de casa, C.M.O que procurou o atendimento na unidade de saúde e ao chegar ao local se surpreendeu com a quantidade de pessoas aguardando já no lado de fora da unidade. Para piorar, todos ficaram expostos ao intempéries do tempo enquanto o atendimento era realizado de forma lenta e precária. Revoltada, ela entrou em contato imediatamente com o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA. Confira um trecho da mensagem enviada nossa redação;

” [16:34, 28/12/2021] +55 14 9****-**: No pronto atendimento da zona sul de Marilia há demora no atendimento, não atendem. Vivem falando que está lotando mais não chamam ninguém e além de tudo a gente fica esperando na chuva. Passem aqui agora e verão como está lotado e não atendem ninguém. Tem até crianças, todos em pé na chuva esperando”

A nossa repórter por um dia, foi mais adiante e apontou mais uma precariedade no atendimento, que por sinal, se tornou a foto de chamada da matéria, confira;

“[16:43, 28/12/2021] +55 14 9****-****: Essa moça de vestido está gestante não tem cadeira para ela sentar com a nenê no colo. Estão anotando os nomes em pedaço de papel Pra chamar na triagem”.

É lamentável uma cidade com 240 mil habitantes possuir apenas uma UPA e o município reconhecer que não tem capacidade para administrar pelo menos um pronto atendimento com serviços de qualidade aos pacientes. É no mínimo inadmissível uma secretaria que dispõe de um dos maiores orçamentos da cidade oferecer a população um atendimento tão questionável. O POVO DE MARÍLIA NÃO MERECE.

COM A PALAVRA, OS SENHORES VEREADORES QUE NESTA QUARTA FEIRA (29) IRÃO DISCUTIR O AUMENTO NO NÚMERO DE CADEIRAS, MAS, COM TODA CERTEZA NÃO IRÃO SEQUER MENCIONAR SOBRE A CPI COVID E PRINCIPALMENTE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PA SUL. E O POVO, ARAS, É UM MERO DETALHE, NÃO É MESMO ?!?!?

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