Documento foi liberado na última sexta (27) pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos

Após sofrer acidente doméstico durante passagem por sua casa nos Estados Unidos, o apresentador Gugu Liberato faleceu aos 60 anos no final de novembro.

Na última sexta (27), o laudo médico da morte do apresentador foi liberado pelo estado da Flórida, local onde passava férias com a família. Segundo informações obtidas pelo Estadão, a data oficial da morte é apontada como 21 de novembro, um dia antes do anúncio oficial compartilhado pela assessoria de Gugu.

O documento indica lesões cranianas: “Contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita; hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”.

Na região do tronco, o laudo constata “contusões na parte superior direita do tórax, parte lateral direita do tórax, parte superior esquerda do tórax e parte lateral esquerda do tórax e centro do tórax”. Além disso, o apresentador também fraturou a primeira vértebra lombar e apresentava contusões na coxa anterior esquerda.

O médico perito responsável pelo caso, Joshua D. Stephany, concluiu que a morte foi um acidente. “Em consideração às circunstâncias que cercam sua morte e, após examinação do corpo, análise toxicológica e revisão da avaliação dos registros médicos, é minha opinião que a morte de Antônio Liberato, homem branco de 60 anos, que caiu através do teto de seu sótão para o chão e foi transportado para o hospital na sequência, é resultado de um traumatismo craniano“.

A informação embora triste, somente vem a alicerçar a linha editorial do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que foi atacado por um veículo de imprensa da cidade como ” percursor de Fake News”. Nosso Jornalismo preza pela veracidade dos fatos e mantém parcerias com diversas agências de noticias nacionais e internacionais que proporcionam o suporte necessário para a divulgação das noticias através do primordial que é justamente a verdade dos fatos.

Conhecedor das leis nos vigentes nos Estados Unidos sobre a divulgação de laudos médicos somente após tempo conforme determinado por lei, respeitamos todos os trâmites e dor da família, no entanto, nossas fontes foram fidedignas e jamais usamos do expediente do sensacionalismo ou da exploração da nociva fake news para nos auto promover.

Lamentamos profundamente a postura de alguns companheiros de imprensa que, se fazem falar da fama e do microfone para menosprezar com total falta de ética outros companheiros de profissão. Respeitamos como sempre, desde os mais talentosos até os principiantes, pois neste mundo em que vivemos a humildade é o principio da igualdade, afinal, nunca sabemos o que nos aguarda no dia seguinte. O sol nasceu para todos e, não se faz necessário desqualificar ou ofender alguém para se auto promover. A vida dá muitas voltas…

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.