Ainda não há uma data para o início do Campeonato Brasileiro; intenção é começar o torneio em julho, utilizando datas em dezembro e, se necessário, em janeiro, sem mudar o formato.

Mesmo com diferentes situação no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus, a CBF espera iniciar o Campeonato Brasileiro em julho. Se assim conseguir, as 38 rodadas da competição poderão ser disputadas, na pior das hipóteses, usando datas em janeiro de 2021 e sem mexer no formato do torneio. Em coletiva de imprensa, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, explicou que é possível manter o calendário proposto e todas as competições programadas

“Temos tido reuniões por teleconferência, quase toda a semana com dirigentes de clubes e das federações. Temos conversado periodicamente com o Adriano Aro (presidente da FMF), o Castellar (vice-presidente da CBF), com os clubes de Minas. Temos a perspectiva que neste momento ou após alguns dias é possível nós termos um calendário do Brasileiro como foi elaborado originalmente, cumprindo todas as etapas do Brasileirão, as quatro Séries, a Copa do Nordeste, a base”, ressaltou.

A CBF não trabalha com cancelamento de competições neste momento. “A orientação do presidente Caboclo é não cancelar nenhuma competição, tendo em vista diálogos com a Conmebol e a Fifa, claro, utilizando algumas datas que normalmente não são utilizadas no mês de dezembro e, se necessário, datas no mês de janeiro de 2021”, ressaltou.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.