Em celebração ao Dia de São Francisco, padroeiro dos animais e da natureza, o curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) reuniu acadêmicos e docentes para a tradicional bênção aos animais. A celebração foi realizada pelo padre Márcio Rios que, também, é médico veterinário formado pela Instituição.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a celebração é sempre um momento de muita alegria. “Estou muito feliz por este momento de reflexão junto aos tutores dos animais, dos nossos alunos, professores e funcionários, porque ao receber a benção do padre Márcio, que foi nosso aluno, vemos como é bom parar um pouco nesta nossa correria do dia a dia para fazer a nossa reflexão, agradecimento e pedidos”, conta.

A tradicional bênção celebra o Dia de São Francisco de Assis, que viveu por volta do ano de 1200 e, de família muito rica, largou todos os bens para seguir o chamado de Deus, encontrando na natureza a grande comunhão com Deus, até um ponto em que tudo para ele era como irmão. Nesta harmonia com a natureza, ele descobriu a beleza de Deus.

Ainda segundo Fábio, a celebração também mostra a importância da união para construção de um mundo melhor. “Não é fácil seguir com os ensinamentos de São Francisco, que são perfeitos, ainda mais para nós que somos muito pequenos. Mas, conhecendo a história e buscando exercer ao menos parte deste conhecimento, procurando fazer uma sociedade melhor e fazer de nós um pouco melhores é maravilhoso, principalmente neste momento, trazendo para a Universidade e para o convívio acadêmico estes valores que às vezes ficam perdidos. Por isso, fico muito feliz e peço a Deus que continuemos trilhando neste caminho e que abençoe a todos nós”, destaca.

A celebração foi realizada seguindo a todos os protocolos sanitários e, além dos animais da Unimar, colaboradores, docentes, acadêmicos e visitantes trouxeram seus animais para receberem a bênção realizada pelo padre Márcio Rios.

Segundo o padre, regressar à Unimar para celebrar São Francisco de Assis é sempre uma alegria. “Voltar aqui na Universidade e no Hospital me traz memórias e recordações muito agradáveis e que marcaram a minha vida. Agora, como padre, poder abençoar este local é gratificante. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e rever a todos, principalmente, no dia deste grande homem em que aproveitamos para pedir sua benção a todos os animais, profissionais, alunos, ou seja, toda a família Unimar, para que possamos viver firmes e perseverantes neste caos que vivemos com a pandemia e que permanecemos fiéis a Deus na construção de um mundo melhor”, ressalta.

A acadêmica Natália Costa trouxe sua cadelinha para receber a benção. “Eu tenho minha cadelinha há um ano e ela é muito especial para mim, por isso, quando vi que seria realizada a benção, não pensei duas vezes e a trouxe comigo para que ela recebesse a benção neste dia tão especial”, comemora.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.