O fato ocorreu na manhã de quinta feira ( 2) em uma emissora de rádio da cidade de Bauru, mas de lá para cá, a repercussão tomou proporções gigantescas nas redes sociais e nos principais veículos de comunicação da região. Como alvo e vítima a senhora Lúcia Rosin, mãe da prefeita de Bauru Suéllen Rosin e do outro um jornalista que proferiu palavras sexistas e de teor tipicamente machista e cunho racista.

Até a publicação desta matéria, o vídeo gravado por Lúcia Rosin em forma de desabafo e desagravo, já havia alcançado a casa das 150 mil visualizações no facebook e mais de 10 mil no Instagram, gerando uma revolta muito grande principalmente entre as mulheres como um todo, pelo comentário totalmente desnecessário e que foge totalmente das práticas de um jornalismo sério e responsável.

No video que foi reproduzido e compartilhado em suas redes sociais e posteriormente na fan page de sua filha, a prefeita Suéllen Rosin, ela desabafa; “Confesso para vocês que chegou ao meu limite e eu não vou me calar mais. Um radialista me agrediu com palavras. Ele me agrediu de uma forma que eu jamais poderei me calar. Chegou a hora do basta!”, declarou Lúcia.

Em um dos comentários, o radialista Alexandre Pittoli comenta de forma irônica e depreciativa a aparência dela, ressaltando traços do seu cabelo; O mais engraçado foi a mãe da prefeita com aquela carapaça. Não sei se aquilo é peruca, não sei o que é aquilo lá. É ruim de ver, né?! Bem ruim de ver”, declarou o radialista e jornalista em meio a gargalhadas dos demais companheiros de bancada da emissora que desfruta de uma grande audiência na cidade sem limites.

MEXEU COM UMA..MEXEU COM TODAS : Prefeita de Bauru entrará com ação judicial contra o radialista

Em mais uma ofensa sofrida pela família Rosin nos últimos dias, visto que, recentemente, a Prefeita Suéllen Rosin também foi agredida pelas redes sociais após uma postagem comemorando o título da A-2, conquistado pela equipe do Noroeste, a justiça volta a ser acionada.

Neste caso envolvendo a sua mãe, a prefeita afirmou que também entrará judicialmente contra o radialista, além do registro do Boletim de ocorrência na esfera criminal. Em outras palavras, “a batata vai assar“. Em outro trecho, Lúcia Rosin relata no vídeo;

“O que é ruim de ver em mim? O que é muito ruim de ver? Rapaz, você viu o que você falou? O que é ruim de ver em mim: o meu cabelo? É a cor da pele? Meus olhos? Independente, pensa no que você fala, porque você ofende com as suas palavras”, disse.

“Eu estou aqui na minha defesa e na defesa de muitas mulheres que são agredidas diariamente por palavras tão grosseiras! E se eu usasse peruca, qual seria o meu problema?”, continuou Lúcia Rossim durante o desabafo.

REPERCUSSÃO EM MARILIA : Até homens se revoltaram contra as declarações do jornalista. Ex modelo e atual professora de natação Paula Tosin, gravou vídeo de apoio.

Em Marília não foi diferente a reação dos internautas. O repúdio e indignação foi registrado em comentários no vídeo que foi compartilhado por diversas pessoas. O que chamou a atenção, foi o fato de que, até os homens reprovaram e condenaram as palavras claramente machistas do radialista e jornalista.

A ex modelo, atriz e professora de natação Paula Tosin, de forma indignada também gravou um vídeo em suas redes sociais manifestando a sua revolta pelas declarações proferidas contra Lúcia Rosin e reiterando total apoio e solidariedade neste momento tão difícil.

“Foi uma forma grosseira como este radialista falou com a minha amiga Lúcia Rosin. Mexeu com uma, mexeu com todas. Não é a forma que eu uso o meu cabelo que mede o meu caráter. As pessoas devem ser responsabilizadas pelo que elas falam e pelo que causam nas pessoas. É preciso dar uma basta em toda violência contra a mulher seja verbal ou física“, declarou Paula Tosin.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.