Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 enquanto acompanhava a comitiva presidencial para participar da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York

Cerca de 50 pessoas que fizeram parte da comitiva presidencial em Nova York cumprirão quarentena após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo para a Covid-19, conforme o informe da última terça feira (21). As informações sobre o isolamento do grupo foram confirmadas pelo secretário de Comunicação André Costa, nesta quarta-feira (22), em uma entrevista coletiva.

Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 enquanto acompanhava a comitiva presidencial nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. A confirmação foi realizada na noite desta terça-feira, por meio de uma nota enviada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

“Como foi comunicado, o ministro foi contaminado pela Covid e permaneceu nos EUA. Em razão dessa informação, a comitiva que acompanhou o presidente da República a essa visita da ONU também foi toda orientada a permanecer seguindo o guia de vigilância epidemiológica, orientados a permanecer em isolamento pelo período previsto”, disse o secretário.

Em entrevista, André Costa informou que toda a comitiva que retornou ao país encontra-se assintomática; ainda assim, permanecerão em isolamento por 5 dias, farão o teste RT-PCR e seguirão sendo monitorados por 14 dias.

“No 5º dia após o último contato com a autoridade, as pessoas serão submetidas a um novo teste de RT-PCR. Sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberada do isolamento e será acompanhada por um médico até o 14º dia. No 14º dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid”, esclareceu Costa.

De acordo com o secretário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encontra-se no Palácio do Planalto, totalmente assintomático e seguirá as mesmas recomendações.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.