Ele estava internado há 20 dias por causa de uma forte pneumonia. Informação foi divulgada nas redes sociais da banda.

Morreu, na tarde deste sábado (22/06/2019), o baterista Paulo Pagni, da banda PRM. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salto (SP) há ao menos 20 dias.

O músico tinha 61 anos e enfrentava uma grave pneumonia, além de outros problemas respiratórios. A informação foi divulgada na página oficial da banda:

Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida.

Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco.

Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional.

Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã.

Neste momento de dor e de uma certa fragilidade pela perda de uma pessoa tão querida e próxima, estamos buscando forças para não deixar que nada falte para honrar nosso amigo, prestando apoio de todas as formas e providenciando todos os trâmites para que ele possa ser dignamente sepultado ao lado de seus pais em Araçariguama/SP.

Pedimos à todos orações e bons pensamentos para que sua passagem para outro plano seja a melhor possível.

R.I.P Paulo Antonio Figueiredo Pagni – 01.06.1958 / 22.06.2019

Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Dioy Pallone

Paulo Antônio Pagni começou cedo no mundo da música. Antes de se juntar a banda RPM, integrou o grupo musical RP 5, ex-banda de Paulo Ricardo. Em 1987, ele e Fernando Deluqui deixaram o RPM, mas retornaram no ano seguinte.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.