Brasil e Argentina se enfrentam em outras duas oportunidades nesta fase da competição continental. Final acontece em 23 de novembro, no Chile.

A Cnmebol sorteou na noite desta segunda-feira (13), na sua sede em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz-ARG, em um dos três confrontos entre brasileiros e argentinos nesta fase da competição continental.

Além desse duelo, o Cruzeiro pega o River Plate, e o Athletico Paranaense mede forças com o Boca Juniors. Ainda nos confrontos dos brasileiros, o Flamengo pega o Emelec-EQU, o Internacional enfrenta o Nacional-URU e o Grêmio tem pela frente o Libertad-PAR.

Confira aqui os confrontos das oitavas de final:

River Plate-ARG x Cruzeiro-BRA

Godoy Cruz-ARG x Palmeiras-BRA

Emelec-EQU x Flamengo

LDU-EQU x Olimpia-PAR

Athletico Paranaense-BRA x Boca Juniors-ARG

Nacional-URU x Internacional-BRA

Grêmio-BRA x Libertad-PAR

San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR

Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Olimpia, Boca Juniors, Internacional, Libertad e Cerro Porteño têm a vantagem de decidirem os cofrontos no seu mando de campo. Apesar do sorteio, a Liberadores da uma pausa e volta só depois da Copa América, que acontece de 14 de junho a 7 de julho, em cinco cidades brasileiras. 

A partir desta fase, as partidas terão o uso do VAR (assistente de árbitro de vídeo, na sigla em inglês). O protocolo é o mesmo já adotado na competição continental e também no Campeonato Brasileiro por exemplo.

Os 16 clubes classificados foram divididos em dois potes para o sorteio na sede da entidade. No pote 1, estiveram os time que terminaram no primeiro lugar de cada grupo. Já no pote 2, os times que se classificaram na segunda colocação. A campanha da primeira fase é critério para escolha do mando de campo até a semifinal.

Este ano, pela primeira vez, a final da Libertadores será em jogo único e sede pré-definida. Por escolha da Conmebol, a grande decisão será em Santiago, no Chile, no Estádio Nacional, em 23 de novembro.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.