Já não era sem tempo. Após ser reconhecida como Capital Nacional do Alimento e Cidade dos Dinossauros, o município de Marília ganha nesta sexta feira (20) à partir das 18Hs o SANDUICHE OFICIAL DA CIDADE, através da SAURUS BURGUER HAMBURGUERIA DELIVERY.

A ideia partiu de um grupo familiar de investidores que captou a ideia à partir da visita diversas cidades que tinham alguma iguaria como símbolo da mesma. Citamos como exemplo a não tão distante cidade de Bauru, que fica pouco mais de 100 quilômetros daqui e é lembrada nacionalmente pelo lanche criado em uma lanchonete da cidade.

Neste momento de quase pós pandemia, o que se discute é justamente a possibilidade de resgatar e incentivar o consumo de alimentos regionais e sua relação simbólico-cultural, ainda que as fronteiras regionais estejam permeadas por valores que se modificam a cada dia, com as novas gerações influenciadas por diversos alimentos, destacados na mídia.

O incentivo ao consumo de alimentos regionais que levam a história ou característica de uma cidade permite o resgate de aspectos fundamentais da relação entre o ser humano e o meio ambiente. Com isto, a cidade de Marília que coincidentemente realiza uma campanha para criar o mascote da Museu Paleontologia, estava órfã neste sentido, sendo lembrada apenas pelas bolachas ou biscoitos como queiram.

A regionalidade, segundo palavras do geógrafo brasileiro Milton Santos, é um conceito que extrapola o espaço geográfico e revela o lócus entre teias de relações sociais, econômicas e culturais. Para ele, o mercado é o domínio em que os contextos se superpõem. Com isso, olhando pelo lado comercial e turístico, ganha e sai na frente quem tem criatividade e visão empreendedora.

O que a SAURUS BURGUER apresentará de diferente em relação as demais hamburguerias.

Para o proprietário da marca, foram necessários 15 longos meses de experiências, testes e degustações nos mais diversos locais de toda a região para se encontrar algo diferente a ser apresentado em primeiro lugar para o refinado paladar do público mariliense.

“Coincidentemente começamos no aniversário da cidade do ano passado, em plena pandemia e detectamos que Marília necessitava de algo que ficasse como logomarca da cidade de uma forma ou de outra. Á partir daí, as próprias noticias do dia a dia nos levaram ao universo da paleontologia e a dimensão em relação ao país sobre o tema, principalmente pelo trabalho dos pesquisadores”, explicou o proprietário.

“A etapa seguinte foi a mais difícil e ao mesmo tempo, a mais deliciosa, pois, foram necessários pelo menos três meses para chegarmos sabores diferenciados à partir dos ingredientes a serem utilizados. Contamos com a produção de dois nutricionistas, dois master chef, um chapeiro profissional, um auxiliar e os degustadores finais. O resultado foram por enquanto “8 opções diferentes de um sanduiche como NUNCA NINGUÉM VIU E NEM PROVOU”. Não temos dúvidas, será uma grande marca para Marília”, complementou.

“Outro diferencial é a qualidade e seleção dos produtos e ingredientes. “Por uma questão da obrigatoriedade em sermos diferentes, se faz necessário trabalharmos somente com produtos de primeira qualidade. Serão lanches artesanais com cortes nobres, carnes selecionadas especialmente e outras iguarias até importadas, elaboradas através das pesquisas nutricionais que foram realizadas se preocupando com os mínimos detalhes”, acrescentou.

Porque SAURUS BURGUER ?

A história de Marília já se confunde com o Museu de Paleontologia de Marília e com o historiador, jornalista e paleontólogo, William Roberto Nava. Foi no ano de 1993, que William fez uma descoberta que mudou os rumos da cidade: foi o primeiro mariliense a descobrir vestígios de dinossauros na região, no entanto, nada mais se avançou para marcar a cidade como por exemplo um parque temático ou até mesmo uma
hamburgueria, como está surgindo agora.

Suas descobertas motivaram a busca por um lugar que possibilitasse o compartilhamento desse conhecimento com o público. De lá para cá, o Museu guarda um material importantíssimo para a ciência brasileira e mundial. Os fósseis descobertos há 30 anos atraíram pesquisadores de diferentes localidades.

“Recentemente, no final do mês de julho, um fóssil achado em obra de duplicação da rodovia SP-333 na região de Marília, foi identificado como parte do fêmur de um titanossauro que viveu na região há 70 milhões de anos. O osso, encravado em uma rocha de arenito, teve a retirada concluída após dois meses de trabalho. Segundo palavras do próprio paleontólogo Willian Nava, o novo achado confirma que a atual região centro-oeste paulista está sobre um cemitério de dinossauros, portanto, merecendo esta homenagem”, detalhou a filha do proprietário.

Como será o atendimento ao público

A princípio, apesar do fim das restrições, a SAURUS BURGUER começa a funcionar apenas em seu LABORATÓRIO GOURMET, uma cozinha especialmente preparada para a produção do produto em larga escala e de forma padronizada. O atendimento será apenas via Delivery pelo telefone (14) 9 9628-1001 e o público também poderá acessar mais informações pelas redes sociais, seja pelo facebook ou pelo instagram. Após a experiência a tendência será inaugurar o espaço próprio para acolher a todos em um local estratégico da cidade com um cenário característico.

Como já mencionamos, a SAURUS BURGUER, o Hamburguer com história inicia a suas atividades com 8 opções no cardápio; VELOCIRAPTOR, TRICERATOPS, CRETÁCEO, JURÁSSICO, T-REX, BRANQUIOSAURO, DINO MARILIA e para as crianças em geral o DINO KIDS. Todos com ingredientes e iguarias diferenciadas de acordo com o histórico paleontológico. Simplesmente delicioso e sensacional. Será o único lanche com história.

Questionado sobre o futuro da HAMBURGUERIA SAURUS BURGUER, os proprietários foram bem discretos. ” Tudo está nas mãos de Deus e no exigente paladar dos marilienses”. Se der tudo certo, com certeza iremos expandir e quem sabe abrir franquia, desde que; se mantenha a tradição dos sabores diferenciados nos lanches que, sem dúvida nenhuma, será nosso grande referencial” finalizou.

PROMOÇÃO : JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA irá realizar sorteio durante a semana.

Após a reportagem e degustarmos essa preciosidade de sabor, a direção do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA selou um parceria que passa a valer desde o momento da publicação desta matéria até a próxima quarta feira (25 ), quando então serão realizados 5 sorteios para contemplar consequentemente 5 leitores ou leitoras para degustarem uma das delicias da SAURUS BURGUER, O HAMBURGUER COM HISTÓRIA DA TERRA DOS DINOSSAUROS.

Para participar, basta enviar a mensagem “EU QUERO”, para o WhattsApp do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, (14) 99600-6375, com o seu nome e endereço e ficar na torcida. O sorteio será realizado dia 25, quarta feira.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.