O laboratório do Hospital das Clínicas (HC) de Marília está credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz para fazer análise de exames PCR para detecção ou não da COVID-19 com resultado apresentado no mesmo dia, sem a necessidade de contraprova em São Paulo. Segundo informações da direção da HC, os exames começam a ser realizados e analisados a partir de amanhã (14 de agosto).

O laboratório do Hospital das Clínicas (HC) de Marília está credenciado pelo
Instituto Adolfo Lutz para fazer análise de exames PCR para detecção ou não da COVID-19 com resultado apresentado no mesmo dia, sem a necessidade de contraprova em São Paulo.

Segundo informações da direção da HC, os exames começam a ser realizados e analisados a partir de amanhã (14 de agosto) com resultados no mesmo dia aos pacientes. Essa aceleração vai ajudar a liberar leitos de isolamento que são ocupados por casos suspeitos de coronavírus de pacientes que aguardam diagnóstico.

Testes de anticorpos são esperança no combate ao coronavírus ...

Vale lembrar que o exame PCR é o mais específico para detecção da COVID-19. As amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe
(nariz) e orofaringe (garganta) e o laboratório do Hospital das Clínicas ganhou o credenciamento para atender os pacientes que chegam no Pronto-Socorro como os que já estão internados.

Governo libera R$ 59,2 milhões para HC de Marilia - YouTube

Todos os resultados dos exames também são enviados diretamente para a Vigilância Epidemiológica de Marília. Agora não haverá demora e nem espera pelos resultados ou contraprova do exame PCR. A superintendência do HC de Marília informa que a capacidade é para até 40 análises por dia, com resultados no mesmo dia. “Essa aceleração otimiza os atendimentos e agiliza a rotina dos leitos reservados para a Pandemia do Novo Coronavírus porque os casos negativos serão liberados do isolamento como prevê as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz Paloma Libânio Nunes, superintendente do HC Famema, autarquia de saúde da Faculdade de Medicina de Marília.

Paloma Libânio finaliza dizendo que o credenciamento do HC para as análises dos exames de PCR veio após a estruturação do laboratório do Hospital das Clínicas, cumprindo todas as normas de segurança e sanitização para prevenção da COVID-19.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.