O tempo está favorável e os amantes do esporte não perdem tempo. Embora a cidade não possua oficialmente nenhum lugar com todas as exigências necessárias, inclusive com suporte técnico e de atendimento médico, eles se aventuram pelos vales e itambés da capital nacional alimento.

Falta apoio, mas, não falta coragem e espírito de aventura. Com isso a paisagem vem mais alegre para os moradores das imediações, principalmente nos finais de tarde e em todos os finais de semana.

Porém, neste sábado ( 23 ) mais uma acidente acabou sendo registrado, quando um piloto não identificado acabou sofrendo graves ferimentos, principalmente em membros inferiores após a quedo de seu equipamento nas proximidades do posto Gigantão.

Segundo consta, amigos e pessoas que admiravam os passeios notaram a queda em alta velocidade do aparelho e acionaram a equipe de resgate e salvamento do corpo de bombeiros.

Pelas informações colhidas pela nossa central de jornalismo, a vítima foi socorrida inconsciente e com fratura de membros inferiores, sendo socorrida pelo suporte avançado do SAMU e encaminhado ao serviço de emergência da unidade hospitalar.

O acidente não é novidade em Marília, pois na manhã do dia 24 de novembro de 2020, foi registrada uma ocorrência da mesma natureza e publicada aqui no JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA. Segundo informações a equipe do Corpo de Bombeiros de Marília atendeu a um chamado emergencial para o atendimento de uma ocorrência onde um homem sofreu acidente após queda de paramotor nas proximidades da Serra do Country Club, às margens da SP-333 (Marília/Lins) na Zona Norte de Marília. 

Qual é a diferença entre paramotor e parapente

O Homem sempre teve o sonho de voar e, para tomar um gostinho disso, inventou vários esportes aéreos, que são considerados esportes radicais pelo nível de dificuldade e perigo que representam. Entre eles podemos encontrar o Base Jump, o parapente e o paramotor (também conhecido como parafly), estes dois últimos semelhantes entre si mas com diferenças fundamentais que influenciam a sua prática. Qualquer pessoa que se interesse por paramotor e parapente deverá saber reconhecer o que distingue estes dois esportes por isso, neste artigo que preparamos para você, leitor privilegiado do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA.

Passos a seguir: 1

Existem várias diferenças entre paramotor e parapente, quer nas condições e horários mais favoráveis de voo, quer no equipamento, postura do praticante e desempenho de voo. A mais notável é que o paramotor é praticado com um motor e o parapente não.

Qual é a diferença entre paramotor e parapente - Passo 1

Passos a seguir: 2

Assim sendo podemos considerar que o parapente é um planador e o paramotor é uma espécie de aeronave. No primeiro o voo depende muito das ascendentes térmicas e dinâmicas, enquanto que no segundo as subidas e descidas durante a viagem dependem da propulsão do motor.

Qual é a diferença entre paramotor e parapente - Passo 2

Outra diferença considerável tem a ver com o fato de um praticante de paramotor poder decolar em qualquer local e a partir do chão, tendo apenas de percorrer alguns metros para levantar voo. No parapente é sempre necessário saltar de um morro.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.