O IPMet ( Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp Bauru ) acaba de emitir um alerta geral para toda a região. Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando chuvas com intensidades de moderadas a fortes, algumas acompanhadas por descargas elétricas. As chuvas se deslocam para o setor nordeste/leste do estado.

No momento da publicação desta matéria Chuva forte, com descargas elétricas, em: Rancharia e Martinópolis, oeste do estado. O tempo em Marília que até apresentou alguns periodos de sol durante o dia, já começa a ficar nublado prometendo chuvas para logo mais a noite e madrugada.

As maiores instabilidades estão previstas entre hoje à noite e amanhã (29); Já à partir de 4ª feira, as chuvas deverão se restringir a pancadas isoladas, especialmente no período da tarde. Alerta da Defesa Civil do Estado indica que as regiões de Bauru, Jaú e Marília podem totalizar até 65mm de chuva; na região de Rio Preto, teve temporal na tarde de hoje.

Tempestade neste momento atinge região de Ourinhos e Defesa Civil já fez o alerta para chuva de Granizo. Chuva intensa ocorre em Palmital com presença de raios. Segundo as previsões com risco de granizo. Atinge já cidades vizinhas com ventos fortes. A orientação é que, nestes casos, buscar sempre abrigo seguro. Para quem estiver em pescaria sair imediatamente de rio, e, ao sair de casa, levar guarda-chuva ou sombrinha.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.