O sinal de alerta já foi ligado em Marília e, a cidade parece caminhar para u caos em número de casos e vítimas do Covid-19. No final da manhã desta quarta feira ( 24), a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o oitavo óbito pela Covid-19 na cidade.

Trata-se de um senhor de 81 anos, que era morador de um asilo da cidade e estava internado na Santa Casa de Marília. O caso foi informado na data de ontem pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA em matéria que conotava a preocupação com os outros pacientes e funcionários.

Segundo as informações, ele passou por atendimento de saúde no dia 4 de junho, sendo portador de doenças crônicas, hipertensão arterial e doenças da próstata, devido a uma infecção urinária. O quadro se agravou e foi colocado como SRAG (Síndtrome Respiratória Aguda Grave), sendo considerado caso suspeito de Covid-19, sendo internado no dia 12. O óbito aconteceu na terça-feira (23), às 22h30, já constando no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24).

As duas novas vítimas da pandemia em Marília são dois homens, um de 50 e outro de 69 anos. Ambos estavam internados no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e possuíam comorbidades.

Os casos ainda não haviam sido informados à Vigilância Epidemiológica quando o boletim oficial do dia foi publicado. Eles foram incluídos em uma edição extra publicada por voltas das 15 horas.

A vítima fatal de 69 anos já tinha hipertensão, pneumopatia crônica e artrose. O idoso foi internado no último dia 16 de junho e o caso se agravou. Ele havia tido contato com outra paciente positiva de 25 anos, que hoje está bem.

O segundo paciente, de 50 anos, era diabético, hipertenso e obeso – com histórico de viagem para São Paulo, onde permaneceu por duas semana devido ao falecimento de seu pai.

Ele voltou à cidade no dia 8 de junho já sintomático, junto com mais três pessoas da família. Todos testaram positivo para Covid-19. A mãe dele chegou inclusive a ser hospitalizada, recebendo alta no último dia 20. O paciente estava passando por atendimento e o quadro se agravou, com internação no último dia 18.

Pelo informe publicado, Marília já está com 294 casos, 10 óbitos confirmados, 4 suspeitos e 31 pacientes internados.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.