O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao Planalto pelo PT, fez críticas ao programa habitacional do governo Jair Bolsonaro, o Casa Verde e Amarela. O programa surgiu em 2021 para substituir o Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009 no governo Lula.

Em evento em Salvador, ontem, sábado (2), após o desfile da Independência do Brasil na Bahia, o petista disse que Bolsonaro não construiu “nenhuma casa” para ajudar o governador do estado, Rui Costa (PT), a combater os efeitos das enchentes que atingiram o sul da Bahia entre o final de 2021 e início de 2022.

Lula ironizou o programa criado pelo atual governo e disse que no lugar, vai construir “casa vermelha”.

“Ele inventou uma coisa chamada Casa Verde e Amarela para destruir o Minha Casa, Minha Vida. Não tem casa verde e amarela, não tem casa cor de rosa, não tem casa de nenhuma cor. E nós precisamos voltar a construir casa vermelha para eles aprenderem como é que se constrói casa nesse país”, disse.

No mesmo discurso, Lula também ironizou a PEC, aprovada pelos Senado, que turbina benefícios sociais aumentando o valor do auxilio Brasil e o valor do vale gás, criando o voucher caminhoneiro e voucher taxista e diminuindo o valor dos gás de cozinha e dos combustíveis. A PEC autoriza o governo a gastar além do teto de gastos.

Além de Lula, os também pré-candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet estão em Salvador para cumprir agenda de pré-campanha. Eles participaram de eventos distintos na manhã deste sábado.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.