O Dia dos Namorados está se aproximando e, apesar do País continuar em alerta por causa do coronavírus, a maioria dos apaixonados não pretende deixar a data passar em branco, e a expectativa do varejo quanto às vendas no evento deste ano deve ser positiva. Isso porque, uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Opinion Box mostra que 53% vão presentear alguém – um ganho de 6 pontos percentuais (pp) em relação ao valor apurado no mesmo período do ano passado, quando 47% afirmaram pretender ir às compras. Além disso, outros 15% estão indecisos.

Moda e Acessórios aparece como categoria favorita para presentear, seguida por Beleza e Cosméticos e Eletrônicos e Informática. Separando a preferência por gênero, 19% das mulheres devem optar por itens da categoria Esportes e 29% do público masculino pretende comprar em Floriculturas.

Fim do parcelamento sem custo no cartão: prejuízo ao consumidor - Newtrade

O valor médio que 11% afirmaram desejar gastar com presentes é de até R$ 50. Além disso, 31% estão dispostos a desembolsar de R$ 51 a R$ 100, 23% de R$ 101 a R$ 200 e 13% devem investir entre R$ 201 e R$ 300. A forma de pagamento que a maioria, 57%, vai escolher é o cartão de crédito (a prazo). Outros 37% querem pagar no dinheiro, 34% no cartão de débito, e 29% vão aderir ao Pix.

Promoções e frete baixo

Dia dos Namorados 2021: 53% vão presentear; maioria vai parcelar no cartão  | Mercado&Consumo

Dentre os que ainda não decidiram se vão presentear alguém ou não, e os que já estão certos de que vão às compras, 75% afirmaram que vão consumir onde houver bons preços e promoções, 55% levarão em conta aspectos como garantia de qualidade, e 52% vantagens no frete.

Alguns pontos merecem atenção dos varejistas neste Dia dos Namorados, como taxas de frete ruins, que são motivo de desistência para 54% dos clientes, prazos de entrega ruins, agravantes para 49%, e avaliações negativas no site ou nas redes sociais, que podem fazer 46% optarem por não comprar.

A pesquisa demonstra a importância de as empresas oferecerem aos clientes uma jornada omnichannel para possibilitar pesquisas e compras tanto no ambiente online quanto no offline. Dos 68% que vão às compras ou estão em dúvida, 44% devem usar sites de busca – como o Google e o Bing – para encontrar presentes, 32% querem recorrer a aplicativos, 28% ao Instagram e 37% pretendem ir a lojas físicas.

A All iN/Social Miner preparou ainda um documento com dicas para turbinar as campanhas neste evento (clique aqui para conferir).

As lojas do comércio de Marília estão preparadas para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados. O horário de atendimento especial foi definido pela Associação Comercial e Industrial de Marília com dias alterados, sendo de segunda a quinta-feira, das 9h às 18 horas, e na sexta-feira, dia 11, das 9h às 21 horas, ficando para o sábado o período das 9h às 17 horas, para as vendas especiais. Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), vê com otimismo a data e prevê elevação nas vendas de: 29,4%.

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