Brasil chega a 3.904 casos confirmados e 114 mortes por Covid-19. Após divulgar campanha “O Brasil não pode parar”, Governo Bolsonaro diz que campanha não existe. Prefeito de cidade do Piauí é a primeira vítima fatal no Estado.

Final de sábado nada animador e com projeções que questionam a segurança do fim do isolamento não só em Marília, mas, em outras cidades. O Ministério da Saúde confirmou 111 mortes por coronavírus (Covid-19) no Brasil, e 3.904 pessoas contaminadas ― 90% das mortes são de idosos com comorbidades.

Em meio a criseo Governo Jair Bolsonaro anunciou, em nota à imprensa, tratar-se de “uma mentira, uma fake news divulgada por determinados veículos de comunicação”, que estaria realizando uma campanha contra as medidas de isolamento social.

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou em suas redes sociais ao longo desta semana a campanha “O Brasil não pode parar”, contra as medidas de isolamento, mas as postagens foram apagadas.

O total de pessoas contaminadas no mundo já chega a 600.663, com 27.737 mortes ―135.554 já foram curadas. A Itália registrou 889 mortes nas últimas 24 horas e já soma mais de 10.000 óbitos. Nos EUA, já são mais de 100.000 casos e os óbitos dobraram em dois dias —totalizando 2.000 mortes—, de acordo com relatórios dos departamentos estaduais de saúde. As autoridades norte-americanas alertam de que “o pior ainda está por vir”.

Trabalhadores do Laboratório Central de Saúde Pública de Brasília estudam testes para o Covid-19 nesta sexta-feira. Brasil prevê começar em breve os primeiros ensaios clínicos.

Estado de São Paulo registra maior número de mortes por coronavírus em um dia

O Estado de São Paulo registrou o maior número de óbitos por coronavirus em apenas um dia. O número de óbitos relacionados a COVID-19 cresceu 23,5% nas últimas 24h, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde deste sábado (28).

Hoje, são 84 óbitos, incluindo o primeiro em Sorocaba, no interior, e a primeira morte em Embu das Artes, na Grande São Paulo, que concentra a maioria dos registros de COVID-19. Ontem, eram 68, no total.

Até o meio desta semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto também contabilizaram pelo menos um óbito.

Entre os 16 novos óbitos contabilizados hoje, estão um homem de 92 anos, de Sorocaba; uma mulher de Embu das Artes (82) e outra de Guarulhos (89). Os outros 16 ocorreram na Capital, sendo sete mulheres (62, 71, 79, 77, 87, 87, 80) e seis homens (71,74, 77, 76, 76, 58), este último com comorbidades, grupo que configura maior vulnerabilidade à doença, assim como os idosos.

O Estado também registra 1.406 casos confirmados da doença.

Itália supera 10.000 mortes provocadas pelo coronavírus ( COVID-19 ).

A Itália superou 10.000 mortes provocadas pelo novo coronavírus neste sábado, com 889 vítimas fatais nas últimas 24 horas, anunciou neste sábado o serviço de Proteção Civil.

Com 10.023 mortos, a Itália é o país com o maior número de óbitos no mundo provocados pela Covid-19.

O país registra até o momento 92.472 casos, mas o índice de contágio está em queda: +8,3% na quinta-feira, +7,4% na sexta-feira e +6,9% este sábado.

Em Bauru, Casos suspeitos sobem 21% e mortes em investigação chegam a 6 casos.

A cidade registrou, um novo salto considerável no número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). De 86 registros, o município foi para 104. São pessoas que aguardam por resultados laboratoriais, confirmando ou descartando a Covid-19. O número de mortes em investigação também pulou de quatro para seis na cidade.

O aumento de 21% em suspeitas no período de apenas um dia piora a tensão vivida pelo poder público, que, em atualização do boletim epidemiológico por meio de coletiva de imprensa por videoconferência, anunciou mais medidas para defender o isolamento social como ação crucial no enfrentamento da doença

Marília já tem 56 casos suspeitos e investiga morte de Homem de 82 anos.

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informou em seu boletim de número 21, no final da tarde de hoje os casos suspeitos de Coronavírus na cidade: já atualizados no momento, são 56 casos suspeitos e 4 descartados.

Com apreensão a Secretaria informou que agora são 2 óbitos em investigação (o caso mais novo é de homem de 82 anos). Lembrando que ambos os casos são tratados como morte por SRAG (síndrome respiratória aguda grave), à espera de confirmação do resultado de exames.

A lentidão no resultado dos exames, cria um clima de tensão na cidade, principalmente após a confirmação de três casos em nossa região.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.