Antes de mais nada, gostaríamos de reiterar aqui a nossa desvinculação a qualquer exploração política deste momento tão cruel que assola o mundo, mas, em especial o Brasil e de forma particular a nossa querida, mas, sofrida cidade de Marília.

Compete a nós, enquanto veículo de comunicação que hoje alcança diariamente milhares de pessoas, neste dia do jornalista, reafirmar seu compromisso com a publicação da verdade dos fatos, sem maquiagem e trabalhando com os dados fornecidos pela própria assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

O momento já passou dos limites da preocupação, para o desespero do que está prestes a acontecer e que, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, cumprindo o seu papel de uma imprensa responsável vem alertando desde o principio da pandemia, mas, que infelizmente nunca sequer foram mencionados nas famosas reuniões do tão elogiado comitê de combate ao coronavírus da cidade.

Infelizmente, não realizaram barreiras sanitárias, não há verificadores de temperatura, totens de álcool gel e tuneis de higienização no terminal urbano e rodoviária da cidade. Não existe uma politica de conscientização nas periferias com distribuição de máscaras e álcool gel. As aglomerações no transporte publico estão liberadas sem qualquer intervenção da administração.

Já não são realizadas sanitização nas ruas e espaços públicos e tampouco a formação de outras frentes que pudessem amenizar o lamentável quadro anunciado no dia de hoje que conota uma situação completamente fora do controle e, que se agravará nos próximos dias.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 7 de abril, mais três mortes por Covid-19, chegando a 350 óbitos pela doença no município.

É alarmante a informação conforme o boletim divulgado hoje de 839 novos infectados pelo coronavírus no comparativo com o boletim do dia anterior e com 1023 casos em transmissão e 3.839 pessoas aguardando resultado.

Um doente por covid-19 contagia 6 pessoas, e casos podem dobrar em 3 dias, diz estudo.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, já tem como tradição alicerçar suas informações sobre dados concretos, evitando o sensacionalismo, combatendo o FAKE NEWS e acima de tudo apresentando dados que venham a fundamentar suas matérias e opiniões.

Neste caso, apenas para mostrar a gravidade do fato, mostramos um estudo publicado esta nos Estados Unidos indicando que o grau de contágio do novo coronavírus é muito maior do que se imaginava: uma única pessoa infectada pode transmitir o vírus a 5,6 pessoas e, sem quarentena, o número de casos pode dobrar entre 2,3 e 3,3 dias.

Esse grau de contágio é muito superior ao que se cogitava até agora. Estudos anteriores estimavam que cada infectado poderia contaminar até 2,7 pessoas e que o número de doentes dobraria apenas depois de 6 ou 7 dias. Em outras palavras, queremos apenas alertar que, por falta de ações preventivas e profiláticas a cidade de Marília poderá pagar um alto preço com o custo de centenas e até milhares de vítimas. Anotem ……..

Segundo o boletim divulgado a relação das vidas ceifadas nesta terça feira começa com o primeiro que foi óbito de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6 de abril.

O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo).

E o terceiro óbito é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no hospital ABHU no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 7 de abril.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.