A palestra destacou as inúmeras possibilidades de carreira em Tecnologia da Informação, o déficit de
profissionais e as novas oportunidades que o grupo oferece na área.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar) recebeu o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jacto, Guilherme Gonsales Panes, para apresentar aos acadêmicos as diversas possibilidades encontradas no campo da tecnologia de informações e, também, lançar o novo programa de estágio do grupo.

De acordo com o coordenador do curso de ADS, o professor Caio Saraiva Coneglian, um dos diferenciais do curso é, justamente, oferecer a troca de conhecimento e oportunidade de aprendizado por meio da experiência de grandes profissionais. “Vale destacar o compromisso que temos com os nossos alunos de trazer nomes de referência da área de Tecnologia da Informação (TI) para trazer conhecimentos e as novidades do mercado. Desta forma, os nossos alunos criam um networking muito rico, além de estarem sempre atualizados”, destaca.

Os acadêmicos do curso de ADS, de todos os anos da graduação, se reuniram no anfiteatro da reitoria da Unimar para a palestra, em que tiveram a oportunidade de conhecer a atuação profissional nas indústrias, as oportunidades e as habilidades necessárias para atuar no campo. “A palestra trouxe um tema extremamente relevante para a área e apresentou uma série de oportunidades de carreira para os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, complementa.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jacto, Guilherme Gonsales Panes, é importante que a indústria colabore com a academia na formação dos profissionais. “Estreitar o relacionamento, faz com que a academia entenda as demandas da indústria e permite que a indústria possa trazer cenários e situações problema para o debate acadêmico”, ressalta

Ainda segundo Guilherme, foi prazeroso poder compartilhar sua experiência e vivência profissional. “Em minha palestra, trouxe informações das inúmeras possibilidades de carreira em TI, do momento atual do mercado, do déficit na quantidade e qualidade na formação dos profissionais e por fim das oportunidades que temos na Jacto para profissionais nesta área”, conta.

Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar, além de conhecer mais sobre o mercado, tiveram a oportunidade de conhecer, antes de todas as demais Instituições de Ensino, o novo programa de estágios do grupo Jacto:
https://jacto.csod.com/ux/ats/careersite/1/home?c=jacto

“Nós estamos lançando um programa de estágio diferente, que além da oportunidade de estar na indústria com uma bolsa, possui nos primeiros meses uma capacitação técnica que desenvolverá, de forma dinâmica, habilidade de Desenvolvimento de Software nas tecnologias que são utilizadas na Jacto. Ou seja, além de ter a bolsa e a oportunidade de viver um cenário real, o estagiário terá formação para poder desempenhar o seu máximo potencial. Após o treinamento, eles poderão participar do dia a dia do time de Desenvolvimento de Software e terão oportunidade de contratação”, explica Guilherme

O coordenador do curso de ADS, Caio, destacou a oportunidade que foi, primeiramente, disponibilizada aos acadêmicos da Universidade de Marília. “É muito interessante ver como a Unimar se consolida como referência na área de tecnologia na região de Marília, o que é demonstrado pela empresa apresentar o seu programa de estágio primeiramente na Instituição.”

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar possui alta taxa de empregabilidade, com 99% dos acadêmicos empregados já nos primeiros anos do curso. Para conhecer mais sobre o curso acesse: https://oficial.unimar.br/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.