Já estamos na estação mais fria do ano. O inverno de 2022 começou astronomicamente às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorreu o solstício de inverno, e que se estendenrá até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do equinócio da primavera.

Apenas como tira gosto, a forte onda de frio que ocorreu no começo da segunda quinzena de maio de 2022 foi sentida em todas as Regiões do país. A temperatura baixou para quase 5°C negativos no Sul do Brasil. Estados da Região Norte, como Rondônia e Tocantins, registraram temperaturas em torno de 11°C. Na Região Sudeste, geou em áreas do estado de São Paulo, no Sul de Minas e também do Triângulo Mineiro.

A cidade de São Paulo registrou 6,6°C, que foi a temperatura mais baixa para um dia de maio desde 1990. Na região de Marília e Pompeia, os termômetros assinalaram em torno de 5 à 7 graus.

O inverno de 2022 será frio?

Considerando a intensidade, o site Climatempo avalia que sim e que passagem das massas de frio será frequente. Até o fim de julho, é possível que o Brasil experimente novamente uma onda de frio parecida com a que gelou o país no começo da segunda quinzena de maio.

O inverno de 2022 terá frio frequente, mas só 2 ou 3 massas polares vão efetivamente gerar situações de onda de frio no país. A tendência de neutralidade no centro e leste do Pacifico Equatorial, mas com características frias, vai facilitar a passagem de outras massas de ar frio sobre o Brasil ao longo do inverno. 

AQUI NÃO TEM “SECA POÇO”: Mais uma vez Pompeia faz a diferença no atendimento as famílias carentes.

Em regiões e épocas frias do ano ocorrem centenas de campanhas para doações em todo o Brasil, onde doar um agasalho ou cobertor de campanha popular e doação já é uma tradição de muitos anos em cidades onde existem um fundo social de solidariedade ativo e que realmente seja voltado para ações em prol da população carente. A humanização e o amor ao próximo acima da qualquer politicalha.

Por estarmos em um ano eleitoral, em cidades onde existem candidaturas patrocinadas por grupos políticos o importante é sair na foto e para isto a melhor opção é o famoso cobertor SECA POÇO ou COBRE CARGAS com um custo muito baixo e acessível. Em outros municípios este tipo de doação é destinada somente para os moradores de rua que não possuem condições financeiras de comprar um cobertor para que os mesmos possam sentir menos frio e se protejam, amenizando o risco contrair doenças como a gripe, que podem se agravar, levar muitas pessoas aos hospitais e até a morte.

O famoso SECA POÇO é feito através de resíduos de fibras, um material que não apresenta custos elevados, portanto, possibilita que o produto seja colocado à venda com preços abaixo da média do mercado, permitindo que as pessoas comprem para fazer doações. O cobertor barato é disponibilizado por empresas especializadas no segmento têxtil. Estas empresas contam com profissionais qualificados e toda a estrutura necessária para desenvolver um produto barato.

Em Pompeia tem calor humano de verdade.

Na contramão das cidades que realizam a campanha do agasalho com uma farta distribuição de cobertores SECA POÇO e por incrível que pareça a luz dos holofotes pagos, a cidade de Pompéia já começou a distribuição da campanha da agasalho, mas, com uma diferença; CALOR HUMANO DE VERDADE com a distribuição de EDREDONS.

Na primeira remessa, foram entregues 500 edredons e na segunda remessa, serão mais 1000 edredons que serão entregues à famílias cadastradas no fundo social de solidariedade mediante rigoroso e justo cadastro. Todos os itens são de 1ª qualidade, grandes, estampados e bonitos. Confira algumas fotos!

E assim se constrói uma cidade mais humanizada, onde REALMENTE os recursos da arrecadação do município são revertidos para os seus munícipes de forma justa, transparente e solidária.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.