É nessas horas que contatamos a eficiência e a importância de se desenvolver e praticar um jornalismo independente e sem amarras politicas, pensando unicamente na cidade e em sua população. Em menos de 24 horas da publicação em nosso site sobre o pedido de exoneração do secretário de obras André Ferioli e, principalmente sobre um projeto a ser analisado pelos nobre vereadores dispensando a necessidade de ser engenheiro para ocupar o cargo, eis que já surgiu o novo nome.

O engenheiro eletricista Hélcio Freire do Carmo, de 56 anos, ex- assessor de gabinete do antigo secretário , é o novo chefe da Secretaria Municipal de Obras Públicas em Marília.

Hélcio Freire do Carmo é nascido em Marília, casado e não possui filhos. Ele é engenheiro eletricista formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com especialização em tecnologia da informação, administração e desenvolvimento urbano e infraestrutura.

Hélcio do Carmo será o terceiro secretário de obras do Governo de Daniel Alonso. André Ferioli foi o segundo secretário de obras da gestão. Ficou exatamente dois anos no cargo, que antes era ocupado pelo também engenheiro Avelino Modeli ( Lino ), servidor de carreira da Prefeitura e que também já havia ocupado cargo de secretaria na administração anterior.

Resta saber agora, se o projeto a ser votado na câmara será apreciado ou simplesmente irá ao arquivo sepultando uma intenção oriunda desde o inicio de novembro conforme reportagem publicada no dia de ontem.

Pelos rumores, o desempenho de Ferioli já vinha sendo questionado por alguns secretários e, o mesmo estava com o cargo ameaçado desde o final do ano passado quando foi elaborado o projeto. Seu trabalho vinha sendo criticado internamente na administração municipal e por diversas classes da cidade.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.