No momento em que uma pessoa morre, é preciso que o corpo seja cuidadosamente examinado pelo IML (Instituto Médico Legal). Porém, em alguns casos, o óbito é dado como tão certo que apenas passa rapidamente pelos profissionais e logo são levados para o sepultamento, fazendo com que entrem na lista de enterrados vivos. Foi exatamente o que aconteceu com dois artistas conhecidos no Brasil.

Cantor Aladim

Uma dupla de cantores sertanejos badalavam as casas de shows da cidade de Mogi das Cruzes. Eram os anos 90 e as pessoas já gostavam de sair para dançar e cantar o ritmo. Alan e Aladim era a maior dupla da cidade. Porém, em 1992, Aladim morreu vítima de uma parada cardíaca durante uma cirurgia no dente. A morte repentina causou uma verdadeira comoção na época.

Anos depois, na hora de recolher os ossos de Aladim, ao abrir o caixão todos os presentes tiveram uma surpresa: havia arranhões no local. Muito se especulou. Segundo alguns fãs do rapaz, ele sofreu de um mal chamado catalepsia, doença rara em que o coração para de funcionar por tempo indeterminado. Mas ao voltar à vida, Aladim deve ter se desesperado ao tentar sair do local e logo morreu realmente, fazendo parte do pequeno grupo de enterrados vivos. A família do cantor nunca se manifestou sobre a história.

É revelado que artistas famosos foram enterrados vivos e relatos chocam: "Arranhões no caixão"

Sérgio Cardoso

Uma das maiores lendas da televisão brasileira, Sérgio Cardoso morreu em consequência de um ataque cardíaco em 1972, no Rio de Janeiro. O falecimento do ator comoveu todo o país e milhares de homenagens foram feitas na época. Algum tempo depois, surgiu um certo boato de que o artista teria sido enterrado vivo. Assim como Aladim, ele também sofreu de catalepsia.

A história conta que a família pediu para que os restos mortais fossem exumados, então ao abrir o caixão, ele estava de bruços e com arranhões no rosto. Essa história dele estar entre os enterrados vivos,  a família nunca confirmou e sempre negou. Mas fontes próximas disseram que infelizmente esse foi o fim trágico do ator.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.