Fase da Lua

A Lua da fase cheia do dia 04 irá influenciar ainda toda esta semana. E no dia 11 de maio inicia a fase Crescente no signo de Leão às 22:12. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 12:11 do dia 05 às 00:41 do dia 06 em Gêmeos; das 20:51 do dia 07 às 06:08 do dia 08 em Câncer; das 23:07 do dia 09 às 10:15 do dia 10 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. 

Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o céu desta semana?Três planetas estão em retrogradação: Júpiter, Saturno e Plutão. Esses últimos estão a 23º de Capricórnio em conjunção com os Nodos Lunares e marcam profundamente algumas pessoas que possuem luminares ou Ascendente no eixo Câncer/Capricórnio e também Áries/Libra. Marte em oposição a Júpiter causa conflitos de ideologias. Esses eixos do zodíaco representam a estrutura da nossa sociedade e da nossa cultura, não somente no coletivo, mas também no individual. Para permanecer de pé precisamos ter estruturas firmes e fortes, mas também precisamos ser resilientes para nos adaptarmos aos terremotos que sacodem nesse período as nossas edificações. A adaptabilidade e a criatividade podem nos oferecer uma boa ajuda, assim como o campo espiritual, sempre pronto a ouvir nossas preces. Oremos.

As Previsões para que a semana que se inicia, de 05 a 11 de Maio de 2019.

Horóscopo do signo de Áries

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 20/03 a 20/04Marte

Seu regente, Marte, que transita em Gêmeos, se opõe a Júpiter que está em retrogradação e esta configuração estimula os conflitos de fundo ideológico, abrindo caminho para os bate-bocas onde cada parte procura manter seu ponto de vista sem ouvir seu interlocutor. Isto é bastante perigoso, pois as energias manifestadas podem sair do controle fazendo as coisas degenerarem em atitudes mais violentas e descontroladas. Por outro lado, entre os dias 8 e 9 as situações que permanecem indefinidas tomarão contornos mais precisos e permitirão soluções imediatas.

Horóscopo do signo de Touro

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 19/04 a 20/05Vênus

Os aniversariantes desta semana terão que aprender a lidar com uma energia uraniana durante todo o tempo de sua Revolução Solar, o que não será nada fácil. Urano é o planeta do imprevisível, do inusitado, do incontrolável, o que não é nada bom para os taurinos de signo Fixo e de Terra e que detestam mudanças! De maneira geral, não serão somente esses taurinos do segundo decanato que terão de fazer face com alguma situações imprevisíveis! Seu regente, Vênus, que avança em Áries, pode lhe obrigar a focalizar a área financeira que está precisando de uma atenção particular.

Horóscopo do signo de Gêmeos.

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 20/05 a 20/06Mercúrio

O geminiano está pulando miudinho com a presença de Marte em seu signo. O dia a dia está cheio de tarefas e sua mente fervilha cheia de novas idéias. Porém, você deve tomar cuidado para não meter o pé pelas mãos e na tentativa de impor suas idéias acabar se metendo em discussões inúteis e desgastantes. Por outro lado, você pode estar se precipitando e agindo sem pensar. Seja cauteloso e dirija suas ações com foco nas suas metas. Alias, dirija com cuidado no trânsito para não se envolver em acidentes. Cuide-se: você pode sofrer problemas respiratórios.

Horóscopo do signo de Câncer

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 20/06 a 21/07A Lua

O canceriano precisa de muita determinação para fazer face aos desafios que a vida lhe apresenta. Algumas configurações astrológicas adversas criam picos de energias negativas que se intercalam com momentos mais amenos. Aguentar essa montanha russa requer adaptabilidade e resiliência. Os cancerianos que possuem o Sol entre 20 e 23 graus do signo podem enfrentar problemas maiores que precisarão ser resolvidos com muita paciência. Cuide bem de sua saúde para afastar qualquer perigo de cronicidade acerca de alguma doença já anunciada.

Horóscopo do signo de Leão

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 22/07 a 22/08O Sol

Enquanto o Sol transita no signo de Touro você pode se concentrar em duas áreas que lhe dão prazer: a financeira e a das atividades físicas. Então, dependendo de onde você dirigir suas iniciativas, ambas serão beneficiadas e a sua autoconfiança irá facilitar os seus contatos pessoais que lhe abrirá as portas para alcançar seus objetivos. Nesta semana podem ocorrer novas parcerias e convites para festas e reuniões sociais. Então, por que não relaxar um pouco e recuperar suas energias nas atividades de lazer que você mais gosta?

Horóscopo do signo de Virgem

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 22/08 a 21/09Mercúrio

Com seu regente transitando no signo de Áries, você pode estar com a cabeça cheia de idéias novas e louco para colocá-las em prática rapidamente. Então, comece a colocar tudo no papel e se organize para que você não se perca com tanta criatividade. Lembre-se que Netuno continua em oposição ao seu signo e isso lhe inspira bastante. Se você gosta de trabalhos manuais aproveite esse período para criar coisas novas que poderão lhe oferecer um bom retorno financeiro. Aliás, você conseguirá resolver algumas pendencias financeiras com a ajuda de seu criativo planeta regente! Aproveite.

Horóscopo do signo de Libra

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 22/09 a 21/10Vênus

Você recebe tantos convites que pode não estar dando conta de tudo. Por esta razão, não perca o foco nos seus objetivos para não se desgastar inutilmente. Se algumas metas lhe parecem difíceis de alcançar, adie-as simplesmente para um momento mais propício. Alguns contratempos podem irritá-lo, mas você não deve desprezar o aprendizado oculto que existe por trás de cada tropeço. Verifique se seus parceiros não estão atrapalhando seus projetos pessoais dando palpites que acabam confundindo mais do que ajudando. A sua saúde pode sofrer: descanse sempre que possível.

Horóscopo do signo de Escorpião

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 23/10 a 22/11Marte e Plutão

Suas ambições são enormes e você não desiste muito facilmente de seus objetivos, porém você deve conter sua ansiedade tirando o pé do acelerador para não se desgastar e acabar atrapalhando o bom andamento de suas iniciativas. Seu signo não enfrenta nenhuma configuração adversa, porém seu regente, Plutão, inicia uma retrogradação, pedindo uma reavaliação de seus objetivos para examinar eventuais erros de projeto ou para mudar a sua abordagem. Sua mente estará bastante criativa e o ajudará nessa tarefa graças a Marte, seu corregente, que se encontra em Gêmeos.

Horóscopo do signo de Sagitário

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 21/11 a 21/12Júpiter

O sagitariano experimenta uma especie de freio que parece resfriar bastante o entusiasmo que ele coloca em suas iniciativas. De fato, a retrogradação de seu regente, Júpiter, que transita em seu signo, está indicando a necessidade de fazer uma revisão em seus planos e iniciativas, de modo a possibilitar a descoberta de novas formas para avançar rumo aos seus objetivos. Talvez você precise rever seus investimentos ou adaptar o seu orçamento aos seus novos projetos. Se for viajar, cuidado com as despesas inesperadas, pois isso pode prejudicar o seu orçamento.

Horóscopo do signo de Capricórnio

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 21/12 a 19/01Saturno

Você está muito seguro de si, mas enfrenta oposições que requerem também bastante maleabilidade. Por esta razão, avalie bem suas iniciativas antes de forçar a barra prejudicando o resultado. Você precisa agir com cautela para conseguir boas parcerias e garantir o sucesso de seus projetos pessoais. Se novos obstáculos aparecerem, avalie todas as possibilidades que lhe são oferecidas e use a diplomacia para conseguir contorná-los sem muito estrago. A sua saúde pode se ressentir com o excesso de responsabilidade. Descanse sempre que possível.

Horóscopo do signo de Aquário

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 19/01 a 18/02Saturno e Urano

Sua paciência vai ser colocada a duras provas especialmente porque podem surgir despesas imprevistas que podem atrapalhar seu orçamento. Então, é melhor você dar uma boa organizada nas suas coisas para que as surpresas desagradáveis não atrapalhem o bom andamento de suas iniciativas. O campo mais salientado pelas configurações astrológicas desta semana pode ser o profissional. Se você quiser resultados diferentes, modifique a sua abordagem. Enriqueça-se com as opiniões e conselhos de colegas e colaboradores e obterá melhores resultados.

Horóscopo do signo de Peixes

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 18/02 a 20/03Júpter e Netuno

Você precisa investir principalmente nos seus novos relacionamentos se quiser se enriquecer e conseguir a ajuda de que necessita para levar adiante seus projetos pessoais. Sozinho não conseguirá bons resultados. Netuno, que transita em seu signo, aumenta a manifestação de suas qualidades, como a inspiração e a criatividade, porém ele enaltece também os seus defeitos! Por esta razão você pode ter dificuldade de manter o foco em seus objetivos. Mude a abordagem sempre que for necessário. Seus processos criativos precisam de construtividade para poder lhe dar um bom retorno.

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, poia as previsões semanais se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua, nosso satélite, possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada semana se encontra numa fase diferente, sendo cada fase sendo mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.