A palavra chave e a mensagem da semana para você de acordo com o giro astral.

A PALAVRA CHAVE PARA ESTA SEMANA É “Equilíbrio”. E A MENSAGEM PARA REFLETIR É : Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.

Por que as previsões astrológicas do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA são semanais e não diárias como os demais ?

Esta pergunta gostamos de responder toda edição desta coluna, pois, são inúmeros os pedidos para a publicação diária de nosso horóscopo. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo dos movimentos da Lua.

A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente, se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre.

CURIOSIDADE DA SEMANA: Aprenda conosco a melhor maneira de relaxar e cuidar de si mesma durante a quarentena, de acordo com o seu signo

Se você está se sentindo assim, lembre-se que é importante tirar alguns momentos todo dia para cuidar de si mesma, ainda que precise trabalhar em esquema home office.

A presença do novo coronavírus tem causado tensão e medo no mundo inteiro. Além da preocupação com a vida de nossos amigos e familiares, precisamos aprender a lidar com um “novo normal” completamente estranho e desconhecido.

Se você está se sentindo assim, lembre-se que é importante tirar alguns momentos todo dia para cuidar de si mesma, ainda que precise trabalhar em esquema home office.

Como relaxar na quarentena de acordo com o seu signo?

Para ajudá-la nessa missão, reunimos dicas de como relaxar, de acordo com seu signo. Confira!

Áries

Você está sempre cheia de energia e disposição para curtir aventuras, então ficar em casa não está sendo muito fácil, não é, ariana? Neste período de isolamento social e quarentena, aposte em atividades dinâmicas e que exijam muito movimento para tirar sua mente das preocupações, gastar energia e relaxar um pouco.

Praticar atividades físicas em casa é uma ótima para quem nasceu sob o sol em Áries, e você pode achar vários canais no YouTube ou perfis no Instagram que compartilham exercícios de forma gratuita!

Se você procura algo que converse melhor com sua natureza competitiva, que tal combinar uma partida de algum jogo online com seus amigos? É uma ótima oportunidade para bater papo, socializar a distância e se divertir com quem você gosta.


Touro

Não é novidade que o signo de Touro gosta daquilo que é lhe familiar e confiável. Por isso, ficar na familiaridade do lar é ideal para que as taurinas relaxem e encontrem segurança durante um período em que tudo é menos estável.

Já que você curte as coisas boas da vida, que tal aproveitar o momento para fazer sua receita favorita ou quem sabe descobrir uma receita incrível? Outra opção para as nativas desse signo de Terra é aproveitar para curtir arte na quarentena, enquanto toma uma boa taça de vinho!


Gêmeos

O signo de Gêmeos é supercomunicativo e social, então lidar com o isolamento está sendo bem difícil. Combinando seu lado social e sua vontade de conhecer novas coisas, que tal canalizar sua energia para aprender um novo idioma? Assim, você logo conseguirá espalhar sua animação para outros cantos do mundo! É importante ter um foco durante esse período, e nada melhor para isso do que fazer algo que trabalhe sua mente.

Se você, nativa de Gêmeos, está procurando uma atividade mais tranquila, faça chamadas de vídeo com seus amigos! Assim, você consegue agradar ao seu lado social e desabafar, se for o caso.

Mas fica o alerta: cuidado para não querer fazer mil e uma coisas ao mesmo! Nada de se sobrecarregar, combinado? E nós sabemos que você adora ficar informada, mas vá com calma nas redes sociais e nos noticiários.


Câncer

Um dos signos mais sensíveis do zodíaco, o signo de Câncer é supercaseiro! Para relaxar neste período mais tenso, aproveite esses momentos com a família, seja cozinhando, compartilhando histórias ou assistindo a filmes juntos.

Se você, canceriana, estiver passando pela quarentena sozinha, use e abuse das ferramentas tecnológicas para entrar em contato com amigos. Sua natureza empática faz com que você seja uma ótima ouvinte, então, com certeza, será de grande ajuda para aquela amiga geminiana que precisa desabafar.

No entanto, cuidado para não absorver a ansiedade dos outros! Lembre-se de tirar um momento para cuidar de si mesma: uma boa ideia é criar a prática da meditação.


Leão

Centro das atenções e um líder nato, o signo de Leão é um dos que têm mais dificuldade para lidar com o isolamento social.

Divertida e extrovertida, uma boa ideia para as leoninas de plantão é apostar em hobbies criativos e qualquer atividade que faça você extravasar! Dançar ao som da sua música favorita? Assistir a uma live da sua banda favorita ou talvez assistir a um show antigo? Vai com tudo!

Para suprir a falta de interação social, você pode compartilhar suas experiências pelas redes sociais e marcar jantares com os amigos a distância.

Lembre-se que você não precisa fingir que está tudo bem o tempo inteiro, combinado? Cuide de si mesma e, se precisar, tire um tempinho (ou um tempão) para se mimar com uma rotina de cuidados.


Virgem

Perfeccionista e detalhista, a nativa do signo de Virgem precisa de certa estrutura para não se afundar em estresse e ansiedade. Por isso, você, virginiana, pode fazer uma lista de afazeres e completá-la: essa é uma forma de sentir que tem um pouco de controle de uma situação que não temos controle algum. Outra sugestão é colocar seu perfeccionismo para trabalhar e se distrair com uma bela organização da casa.

Não há problema algum em ter um planejamento, virginiana, mas lembre-se de que deixar as coisas de lado e realmente relaxar também é muito importante. Praticar meditação ou yoga vai ajudar você a se soltar um pouco e a lidar melhor com a quarentena. Que tal conhecer algumas posições de yoga para tentar fazer em casa?

E já que você adora resolver problemas, que tal apostar em atividades mais lógicas para distrair, como montar um quebra-cabeça ou fazer origami?


Libra

Libra é outro signo muito sociável e que depende do apoio dos amigos e da família. Por isso, o período de isolamento não está sendo muito tranquilo para as nativas desse signo.

A primeira dica para relaxar é estar em contato com aqueles de que você gosta! O isolamento social é apenas físico, e com certeza seus amigos e familiares irão gostar da conversa.

Além disso, librianas adoram tudo que é belo, então apreciar arte durante quarentena, assim como as taurinas, é uma boa ideia!

Você também pode aproveitar o momento para dar uma repaginada na casa e deixar tudo lindo, já que é uma forma e buscar o equilíbrio que você tanto valoriza. E já que você também gosta de cuidar da aparência física, tire algumas horinhas para fazer um spa em casa!


Escorpião

Nativas de Escorpião são bem intensas, sensíveis e emotivas; durante a quarentena, podem estar se sentindo ansiosas, mesmo que mantenham uma fachada séria e fria.

Esse signo de água tem tendência a se voltar para comportamentos destrutivos ou compulsivos, como limpeza ou organização, para se distrair e tirar a mente dos problemas.

Aposte em exercícios de alta intensidade para queimar energia e estresse! Se não quiser suar, entre em contato com amigos para bater papo e se divertir a distância. Não se isole!

Outra sugestão mais individual é agradar ao lado investigativo e místico que toda escorpiana, inclusive você, tem: aprenda a ler tarô!


Sagitário

Ficar em casa durante a quarentena não está sendo fácil para as nativas de Sagitário, já que esse signo é superindependente e adora uma aventura! Por outro lado, você se adapta facilmente a novas situações e tem esperança de que tudo irá se resolver logo.

Para lidar com o estresse e o tédio, que tal aprender e ler sobre coisas novas? Há várias opções de cursos online sobre todo tipo de assunto, então sua curiosidade vai ser muito bem suprida durante o período de isolamento. Na onda de conhecimento, documentários também são uma ótima pedida para você, sagitariana!

E já que você adora viajar, que tal começar a planejar uma viagem para quando tudo se normalizar? Pesquise sobre lugares que quer conhecer, onde pode se hospedar, indicações de restaurantes e o que mais achar interessante.


Capricórnio

Pessoas nascidas sob o sol em Capricórnio geralmente são muito trabalhadoras, ambiciosas, dedicadas e produtivas. Neste período de isolamento, você provavelmente não está tendo muitos problemas para continuar trabalhando, não é mesmo?

Lembre-se que você não precisa trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana. Tire alguns momentos para cuidar de si mesma! Se precisar, crie uma lista do que precisa e quer fazer, mas não se sinta pressionada a cumpri-la em meia hora.

Para relaxar, você pode sim escolher atividades mais úteis e que façam você se sentir produtiva. Já que nativas de Capricórnio se preocupam bastante com dinheiro, que tal aprender a investir? Talvez agora não seja ideal para investir em alguma coisa, mas você já estará preparada para quando esse momento chegar!

Apesar de você ter uma visão bem realista, prática e objetiva sobre tudo, e até precisa se manter informada para não se estressar, uma boa ideia é aproveitar o momento para fazer um detox tecnológico.


Aquário

Aquarianas adoram se divertir e geralmente são espíritos livres que vivem no próprio ritmo. Por isso, relaxar durante a quarentena pode ser um desafio para esse signo de ar.

O humanitário do zodíaco, o signo de Aquário quer ajudar todo mundo, da forma que puder, e resolver essa situação o mais rapidamente possível. Isso é incrível, mas conheça seus limites!

Quando o estresse começa a aparecer, qualquer coisa pode funcionar para ajudá-la a relaxar.

Quer aprender a tocar um instrumento? Ler todos os livros da sua lista? Começar a praticar atividades físicas? Aprender uma receita? Você é quem manda! Sua espontaneidade faz com que consiga fazer o que quiser!


Peixes

A esponja emocional do zodíaco, o signo de Peixes precisa tomar muito cuidado para não se envolver demais e acabar tomando todos os problemas do mundo para si. Por isso, a principal dica para relaxar nessa quarentena é fugir dos noticiários e das redes sociais. Neste momento, a tendência da pisciana de viver no mundo da lua é muito mais que bem-vinda!

Aproveite este período para ceder à sua preguiça natural e cochilar, assistir a filmes e séries, escutar música… Enfim, qualquer atividade tranquila e que não lhe cause ansiedade.

Você também pode voltar a atividades mais espirituais, como meditação, ou de expressão, como criar um diário ou um caderno de desenhos. Por fim, se nada resolver, volte ao seu elemento e tome um banho relaxante!

É importante lembrar que você não tem obrigação de ser produtiva o dia todo, todos os dias. Estamos passando por uma situação nova e não sabemos bem como lidar com ela; se você precisa de um tempo para respirar, não significa que esteja falhando. Faça o que a faz feliz!

Como será sua semana de acordo com o nosso radar dos astros.

O Sol

Horóscopo e SOL de 24 a 30 de maio de 2020

O Sol fez seu ingresso no signo de Gêmeos no dia 20 de maio 2020 às 13h47 (H.O) Gêmeos é o terceiro signo do Zodiáco, pertence o elemento, Ar, de qualidade Mutável e tem Mercúrio como seu regente. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da LUA de 24 a 30 de maio de 2020

A Lua inicia a fase Crescente no dia 30 de maio às 00h30 no signo de Virgem. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 08h00 as 20h10 do dia 24 em Gêmeos; das 22h07 do dia 26 às 03h34 do dia 27 em Câncer; das 10h31 do dia 28 às 08h41 do dia 20 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o CÉU de 24 a 30 de maio de 2020

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Enquanto o Sol avança no signo de Gêmeos onde ele ingressou no dia 20 de maio, Vênus que já se encontra no signo forma um aspecto de tensão com Netuno indicando que enfrentaremos decepções e emoções confusas, causadas por desilusões e tristezas. O sextil de Marte com Urano promove as iniciativas e estimula as novas iniciativas permitindo soluções originais destinadas a solucionar os problemas enfrentados e providenciando a implementação de soluções tecnológicas. Júpiter em sua retrogradação retorna a se alinhar a Plutão, permitindo a revisão de assuntos jurídicos e também de planos econômicos e sociais. A retrogradação de vários planeta sugere a necessidade da revisão de planos e de iniciativa e a transformação de profissões ou objetivos para enfrentar o momento atual. Uma boa semana para todos!

Horóscopo semanal com as
Previsões de 24 a 30 de maio de 2020

Horóscopo de Áries

de 21/03 a 20/04

Profissional: Seu regente ingressa no signo de Peixes que corresponde à uma área pouco favorável de seu Mapa, por essa razão é melhor você não iniciar nada de novo durante a essa semana pois poderá enfrentar decepções. Seja prudente e fique no aguardo de tempos melhores. Controle sua impaciência.

Financeiro: A revisão de seus planos profissionais e a pressa em alcançar os seus objetivos pode também incitá-lo a iniciar novos negócios que terão a necessidade de novos investimentos. Aconselho ter muita prudência nessa área.

Afetivo: O aspecto favorável de Vênus, o planeta do amor, indica a possibilidade de surgirem novos interesses no campo amoroso. Os relacionamentos atuais requerem originalidade e espírito de iniciativa para seres renovados.

Saúde: Nesse campo você precisa ser muito prudente pois seu regente não está num signo favorável podendo expô-lo à doenças e mal-estares repentinamente. Se cuide.

Horóscopo de Touro

de 21/04 a 20/05

Profissional: Os taurinos que estão sob a pressão uraniana se desdobram para adaptar a sua vida profissional às novas realidades tecnológicas da atualidade. Enquanto seu regente estiver em retrogradação é desaconselhável iniciar novos negócios ou concluir novas parcerias.

Financeiro: Nesse campo é aconselhada a máxima prudência por causa da instabilidade do mercado. Seria interessante você rever os seus investimentos, mantendo um perfil tradicional e evitando riscos desnecessários e apelativos.

Afetivo: Esse campo requer prudência por causa dos sentimentos confuso, de decepção, que frustram as suas expectativas. Não exija demais de seus entes queridos. Aguarde tempos melhores para discutir a relação.

Saúde: Sua saúde se mantém estável porém você deve tomar cuidado com os alimentos acidificantes, como doces e farináceos de maneira geral.

Horóscopo de Gêmeos

de 21/05 a 20/06

Profissional: Com o Sol em transito em seu signo e ainda Vênus e Mercúrio em transito você está com muita vontade de investir no campo profissional concluindo novas parcerias ou ainda dando andamento aos novos planos que elaborou em sua cabeça. A criatividade poderá ajudar você nesse campo.

Financeiro: Os novos negócios podem dar algum resultado positivo, porém esse estará aquém de suas expectativas. Se contente com os resultados obtidos: nesse período não é aconselhável se lançar em novos investimentos.

Afetivo: Existe uma inclinação para decepções no campo afetivo e amoroso. Não espere demais de seus parceiros para não se arrepender depois: evite qualquer DR!

Saúde: Apesar da fragilidade da sua área respiratória você não parece particularmente fragilizado. Porém continue prudente e não se exponha inutilmente nesse período de pandemia.

Horóscopo de Câncer

de 21/06 a 22/07

Profissional: As complicações que você estava tentando evitar pode voltar a lhe atazanar, causando preocupações. De qualquer maneira, agora você terá uma visão mais clara dos objetivos que você deseja alcançar e pode tomar decisões mais assertivas.

Financeiro: Aqui existem algumas preocupações por causa da instabilidade do mercado financeiro. Seja prudente nos investimentos e re-avalie os seus objetivos para adaptá-los a nova realidade.

Afetivo: Você pode ter uma atitude mais positiva e acolhedora com seus entes queridos para poder receber em retorno toda a atenção e o carinho que você deseja. Pode mesmo surgir um novo interesse amoroso, caso você o deseje.

Saúde: Você se sente forte e está em boa saúde porém não é por causa disso que deve se expor. A reclusão forçada pode induzi-lo a negligenciar a sua dieta alimentar. Se cuide.

Horóscopo de Leão

de 23/07 a 22/08

Profissional: Você se empenha bastante nesse período para poder alcançar os seus objetivos. Boas parcerias poderão produzir bons resultados porém lembre-se que você não está competindo com ninguém além de você mesmo.

Financeiro: Não há grandes preocupações nesse campo porém existe o conselho de manter a prudência que deve certamente nortear qualquer uma de suas iniciativas. Se contente com êxitos modestos.

Afetivo: Mantendo uma atitude positiva e acolhedora com seus entes queridos poderá receber conforto e aliviar um pouco a inquietude que prejudica o seu bem estar emocional.

Saúde: Aproveite a energia positiva que seu regente lhe envia para fortalecer a área respiratória com atividades físicas regulares e boa alimentação. Mas seja prudente.

Horóscopo de Virgem

23/08 a 22/09

Profissional: Esse pode ser um período de provações e até mesmo para alguém controlado como você pode ter medo de ir adiante com planos e projetos. A ansiedade pode atrapalhar o bom andamento de seus planos profissionais que sofrem com as incertezas do momento atual.

Financeiro: Você consegue equilibrar o seu orçamento com soluções criativas que lhe oferecem um retorno financeiro que, apesar de modesto, deve ser suficiente para suprir as suas necessidades.

Afetivo: Se algo não está funcionando como você deseja nesse campo, é porque você está dando muita importância às minucias e não aprecia o carinho que você recebe das pessoas que estão ao seu redor.

Saúde: Mantendo uma dieta equilibrada e não deixando que a ansiedade atrapalhe o seu bem estar físico e mental, manterá uma ótima saúde. Não se apoquente!

Horóscopo de Libra

de 23/09 a 22/10

Profissional: Você se envolve com todo o seu potencial nos seus projetos pessoais e apesar das dificuldades que encontra consegue ótimos resultados de suas iniciativas. Crie mais liberdade na sua forma de agir mas aceite sugestões e ajuda de seus colaboradores.

Financeiro: Nesse campo você não tem grandes preocupações apesar das dificuldades do momento difícil que essa pandemia está causando. Continue prudente nos gastos e se contente com os resultados que consegue obter.

Afetivo: Graças à sua conduta amigável e atenciosa o campo afetivo lhe proporciona bons momentos de alegria e satisfação pessoal. Perceba o carinho ao seu redor e fortaleça os vínculos com seus entes queridos.

Saúde: Nesse campo você pode ter algum problema, especialmente se você exagerar no trabalho e acabar sofrendo de estresse e prejudicando a sua imunidade.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 21/11

Profissional: As circunstancias atuais não o favorece especificamente, porém se você continuar firme em suas atitudes conseguirá bons resultados de suas iniciativas. No entanto, atenha-se de tomar atitudes arrogantes quando não consegue o que deseja.

Financeiro: Esse campo requer empenho e esperteza para que seus investimentos lhe devolvam o lucro que você deseja. Por causa das condições voláteis do mercado, são desaconselhados os investimentos de alto risco.

Afetivo: Nesse campo o destino parece conspirar contra você. Você poderá se sentir frustrado e terá tendência a provocar os seus parceiros amorosos causando disputas e rupturas.

Saúde: Qualquer exagero produz desgaste físico e emocional. Seja mais flexível. Invista em novas atividades físicas e mentais para relaxar.

Horóscopo de Sagitário

de 22/11 a 21/12

Profissional: Eventos inesperados podem forçá-lo a mudar os seus planos. Se você alterar a sua forma de abordar os obstáculos conseguirá superar as dificuldades obtendo bons resultados, mesmo que modestos e aquém de suas expectativas.

Financeiro: Para manter o controle de seu orçamento seja bastante flexível aceitando as novas propostas profissionais que a vida lhe apresenta. Evite ações drásticas e não mude sua forma de agir: o momento é de prudência.

Afetivo: Esse é um campo favorecido pelas configurações astrológicas atuais. Sua atitude aberta e amigável atrai a simpatia de seus entes queridos tornando seu dia a dia agradável. Mantenha seu bom humor .

Saúde: Você mantém sua saúde equilibrada com boa atividade física e uma dieta equilibrada, por isso evite todos os exageros alimentares e seja prudente.

Horóscopo de Capricórnio

de 22/12 a 19/01

Profissional: Essa será uma semana de grandes realizações e você deve aproveitar a retrogradação de Júpiter em seu signo para revisar as suas iniciativas, adaptando-as na medida do possível às novas realidades que a vida lhe propõe.

Financeiro: Mesmo no campo financeiro o céu lhe será favorável, incentivando-o a investir e facilitando a obtenção de financiamentos ou renegociações bancárias, caso necessite para seus negócios.

Afetivo: Apesar de suas expectativas, esse campo não lhe oferece grandes satisfações. Não é um momento favorável do ponto de vista afetivo, por isso mantenha uma atitude mais disponível evitando disputas desnecessárias.

Saúde: As preocupações da vida diária podem debilitar o seu sistema imunitário, por essa razão reserve algumas horas de seu dia para os cuidados pessoais. Inicie um novo hobby.

Horóscopo de Aquário

de 20/01 a 18/02

Profissional: Você não deve deixar que os problemas se acumulem e consequentemente deve saber priorizar os obstáculos que você realmente quer afastar em primeiro lugar. Para isso analise com seriedade com quais coisas você está seriamente comprometido e atenha-se a elas.

Financeiro: Nesse campo é possível que a montanha russa continue, atrapalhando o bom andamento de seus projetos pessoais que precisam de investimentos. O céu aconselha prudencia nos novos investimentos. O sucesso de seus empreendimentos depende de sua disponibilidade.

Afetivo: Somente se você mantiver sua disponibilidade em relação ao seu parceiro amoroso esse campo lhe oferecerá satisfação. Seja mais flexível e preste atenção às reivindicações de seus entes queridos.

Saúde: O céu não sugere nenhuma preocupação específica nesse campo, porém visto o período que estamos atravessando, não seja rebelde e atenha-se aos conselhos das autoridades.

Horóscopo de Peixes

de 19/02 a 20/03

Profissional: Se você se mantiver passivo não chegará a nenhum lugar. Num período de incertezas como é o atual, o melhor a fazer é desenvolver planos modestos mas facilmente realizáveis, adaptando-os na medida de sua implantação. Use a criatividade.

Financeiro: Se você ainda não consegue um bom equilíbrio nesse campo, se contente com os resultados modestos que consegue com suas iniciativas e evite despesas que não sejam absolutamente necessárias.

Afetivo: O campo afetivo parece neutro, sem grandes modificações na situação atual, portanto não adianta você se lamentar de sua situação por não se sentir apoiado ou não receber a devida atenção de seu parceiro amoroso.

Saúde: Você é muito suscetível ao sofrimento humano e por causa disso pode ser efetivamente perturbado pela situação atual. Evite os noticiários e mantenha elevada a sua fé para não afetar a sua saúde.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.