Por que as previsões astrológicas do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são realizadas diariamente ?

Por que esta previsão dura 7 dias? Este estudo semanal vale a pena para cada signo, pois é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário. As previsões que se baseiam principalmente no estudo dos movimentos da Lua.

A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos que podem surgir nas pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente, se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre.

CURIOSIDADE DA SEMANA : Saiba como cuidar da própria saúde nesta pandemia de acordo com seu signo.

Estamos vivendo um período único, em que o cuidado com a saúde é vital. Aprenda a melhor maneira de se cuidar nesta pandemia, segundo o seu signo.

Nossas vidas se transformaram com a pandemia do novo coronavírus, que afeta todo o mundo. Em poucos meses, vimos a situação se agravar seriamente em muitos lugares e com isso os governos tomaram medidas sérias para conter o avanço do vírus e preservar a saúde da população.

Uma das mudanças mais sérias e necessárias que estamos enfrentando é o isolamento social, a necessidade de evitar sair de casa, a não ser nas ocasiões realmente importantes. O isolamento ajuda a conter a disseminação do vírus e é uma de nossas melhores ferramentas nessa luta, mas como não estamos acostumados a essa rotina, nem sempre sabemos a melhor maneira de usar o período em casa a nosso favor.

Durante o isolamento, é necessário continuarmos cuidando de nossa saúde, com uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios. Além disso, também precisamos manter nossas mentes no lugar, para que o nosso organismo possa trabalhar a nosso favor.

Abaixo trazemos algumas dicas sobre como você deve cuidar de sua saúde nesta pandemia, de acordo com o seu signo do zodíaco. Anote-as!

Signos de terra: Capricórnio, Touro e Virgem

As pessoas do signo de terra são muito realistas, perfeccionistas e focadas em seus objetivos. Elas vivem no mundo real e não no dos sonhos, acreditam naquilo que podem ver ou tocar. Alguns as caracterizam como frias por conta de sua personalidade, que pode ajudá-las a lidar bem até mesmo com as situações mais adversas.

São muito conscientes de si mesmas e daquilo que precisam para prosperar a cada momento. Entretanto, algumas vezes, sua extrema responsabilidade ou até mesmo a ganância pode levá-las além dos limites e afetá-las negativamente sua saúde.

Nesta pandemia, é muito importante que os signos de terra mantenham contato frequente com o seu interior e coloquem a saúde como prioridade sobre outras coisas. Podem continuar investindo em si mesmo, mas com muita responsabilidade.

O contato com a natureza, seja através de caminhadas ou outras atividades, ajudará essas pessoas a concentrar-se no que realmente importa. Meditação também é um ótimo caminho para focarem naquilo que realmente importa.


Signos de ar: Aquário, Gêmeos e Libra

Pessoas dos signos de ar são sociais, adoram entrar em conversas interessantes, expor seus pontos de vista e adquirir conhecimentos através das pessoas ao seu redor. Elas mantêm o equilíbrio entre o racional e o emocional, por isso conseguem se relacionar bem com quase todas as pessoas.

Justamente por isso, para elas, um período de isolamento pode ser complicado, pois não são capazes de manter a comunicação na frequência que gostariam, e não são validadas por suas ideias, o que impacta fortemente o seu dia a dia.

Essas pessoas, que apreciam muito a própria liberdade, têm mente acelerada, o que requer do corpo acompanhar todas as suas ideias, o que neste momento nem sempre é possível.

No momento atual, é importante a esses signos encontrarem uma maneira de acalmar e ordenar os seus pensamentos. Exercícios de respiração, concentração e meditação são ótimas formas de se preservar. Uma rotina de conversa com os amigos, seja por mensagens ou ligações, também é uma maneira de cuidar de sua saúde, além de escrever pensamentos. Devem também tomar cuidado para não exagerar na comida, por causa de ansiedade, pois isso acarreta sérios prejuízos à saúde.


Signos de água: Peixes, Câncer e Escorpião 

Esses são os signos mais emocionais do zodíaco, eles levam os seus sentimentos em consideração antes de tomar qualquer atitude. Também possuem uma sensibilidade muito peculiar e uma intuição aguçada, o que os leva a se conectar com outras pessoas de forma intensa e verdadeira.

As pessoas desses signos prosperam quando seu coração está em paz e o seu interior em equilíbrio. Apenas numa rotina tranquila conseguem manter a intensidade de suas emoções controladas e direcionar os seus passos ao sucesso e à felicidade.

Num momento como o que estamos vivendo, os signos de água podem sofrer muito, pois eles sentem as energias das pessoas ao seu redor e do mundo de forma geral com muita frequência, e isso os torna vulneráveis emocionalmente.

Para preservar a sua saúde na pandemia, esses signos precisam levar a sério os cuidados com o próprio corpo e as recomendações médicas. Eles precisam deixar a imaginação um pouco de lado e focar na realidade. Cuidar-se através de banhos especiais e massagens ajuda-os muito, assim como se envolver com pintura, música ou qualquer forma de arte que lhes permita se expressar com autenticidade. Sua sensibilidade deve ser nutrida da melhor maneira possível.


Signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário

Os signos de fogo são muito corajosos, intensos e determinados, encaram a vida como uma jornada que precisa ser aproveitada a cada nova etapa e têm confiança suficiente em si mesmos para saber que podem vencer qualquer obstáculo. Algumas vezes, são considerados egoístas, mas a verdade é que apenas cuidam muito bem de si mesmos.

Essas pessoas apreciam muito a própria liberdade, por isso não gostam de nenhum relacionamento ou circunstância que tire o seu poder de escolha e não costumam se dar bem tendo de seguir ordens impostas por terceiros. Querem mandar nas próprias vidas.

Por esse motivo, este período certamente está sendo muito desafiador para eles, porque precisam controlar a sua impulsividade e sua energia sempre intensa, o que pode dificultar sua adaptação a esta fase.

Nesta pandemia, é importante que os signos de fogo aprendam a direcionar seus impulsos para algo produtivo, como atividades físicas, o aprendizado de algo ou nova forma de lidar com seus objetivos. Precisam também obedecer às recomendações de saúde e colocar o seu bem-estar em primeiro lugar.

Confira como será o dia a dia de semana de acordo com o RADAR DOS ASTROS.

O Sol

Como estará o SOL de 19 a 25 de julho de 2020

O ingresso do Sol em Câncer ocorreu no dia 20 de junho às 18h43 (H.O.) e ingressa em Leão no dia 22 de julho às 11h37 (H.O) Leão é um signo de Fogo do elemento Fixo, regido pelo próprio Sol e é o quinto signo da roda zodiacal. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

A Fase da LUA no dia a dia da semana

A Lua inicia a sua Fase Nova no dia 20 de julho às 20h33 a 28º de Câncer. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 14h56 às 17h17 do dia 20 em Touro; das 21h28 do dia 21 às 20h41 do dia 22 em Câncer; das 21h28 do dia 21 às 20h41 do dia 22 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra, ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Configuração do CÉU durante a semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu desta semana? Essa é uma semana de Lua Nova e de mudança de signo do Sol. A Lua Nova acontece no signo de Câncer e com a oposição dos luminares a Saturno. Essa configuração parece encerrar um período de focalização no âmbito familiar e doméstico, principalmente. Em Câncer encontramos também Mercúrio que nos ajuda a melhorar o diálogo em ambientes familiares. O ingresso do Sol em Leão produz uma nova energia que é alimentada também pelo trânsito de Marte num outro signo de Fogo, Áries. O trígono entre esses dois planetas poderá servir de incentivo para as novas iniciativas que serão necessárias para a enfrentar a nova realidade que nos aguarda. Força e coragem são dois atributos muito úteis nesse momento! Boa semana a todos!

A seguir, o mais completo Horoscopo semanal com as Previsões de 19 a 25 de julho de 2020

Horóscopo de Áries

Profissional: A impulsividade cria mais problemas do que resolve, por isso controle o seu ímpeto natural para iniciar logo novas atividades e prepare-se com prudência para se adaptar à nova realidade. O ingresso do Sol em Leão irá favorecer principalmente as atividades culturais e esportivas.

Financeiro: O excesso de autoconfiança pode induzi-lo a cometer imprudências prejudicando o bom rendimento de suas iniciativas. O aumento das despesas precisar ser muito cauteloso neste período de instabilidade financeira.

Afetivo: Com seu regente em aspecto tenso a Júpiter você terá tendência a impor as suas opiniões sobre as outras pessoas e isso pode prejudicar seu convívio familiar. Pelo contrário, se você for mais receptivo e paciente poderá resolver algum mal-entendido.

Saúde: Marte em seu signo o enche de energia e você deve estar muito empenhado a reiniciar a sua atividade física e isso ajuda a se sentir em forma. No entanto, seja prudente e use máscara para não se expor inutilmente ao contágio.

Horóscopo de Touro

Profissional: Os seus relacionamentos pessoais ampliam as suas possibilidades de sucesso no campo profissional. Contratos, acordos e parcerias melhoram o campo profissional que lhe abre novas portas e novas oportunidades. Seja receptivo às mudanças.

Financeiro: Nesse campo não deve haver grandes dificuldades, porém mantenha sob controle seus gastos para não comprometer o bom equilíbrio no seu orçamento pessoal. Os novos investimentos precisam manter o perfil conservador.

Afetivo: O compromisso e a dedicação que você dispensa aos seus familiares lhe oferece a possibilidade de um convívio harmonioso e lhe proporciona apoio e conforto nos momentos mais difíceis. Mantenha um diálogo aberto.

Saúde: Você se sente em boa forma e para que isso se mantenha deve continuar a controlar a sua alimentação e principalmente, deve vencer a preguiça e fazer exercícios leves como as caminhadas!

Horóscopo de Gêmeos

Profissional: Os processos positivos mantidos com empenho e construtividade o ajudam a solidificar a sua posição no campo profissional. Envolva nos seus projetos seus parceiros e colegas e obterá sucesso em suas iniciativas.

Financeiro: Procure manter-se focado em seus objetivos e seja parcimonioso nos investimentos que precisam se manter prudentes e contidos. Esse não é um bom momento para pedir empréstimos.

Afetivo: Na vida privada e também na profissional sua postura aberta e franca lhe abre novas possibilidade que o ajudam a ampliar o seu campo de ação. Fortaleça também os laços sociais, mesmo que virtualmente.

Saúde: Vênus em seu signo o protege de males piores, porém você deve se cuidar, pois existe uma fragilidade maior na sua garganta que pode facilmente ficar irritada.

Horóscopo de Câncer

Profissional: Você poderá ter ótimas oportunidades de ampliar o seu campo de ação, mas para que as coisas aconteçam e deem bons resultados precisa se adaptar mais facilmente às novas circunstâncias, modificando sua abordagem para os velhos problemas.

Financeiro: Uma energia muito positiva o ajuda a obter bons resultados de suas iniciativas profissionais e consequentemente consegue melhorar o campo financeiro, mesmo que de forma modesta.

Afetivo: Você demonstra entusiasmo e confiança e essa sua atitude é muito útil para manter o apoio de seus familiares. Compartilhe com eles seus projetos e obterá um apoio inesperado!

Saúde: Talvez você esteja pensando em resolver definitivamente um problema cronico que o está atazanando e as atuais configurações astrológicas o ajudarão a fazer isso. Confie, mas se for fazer uma cirurgia, evite a Lua Fora de Curso.

Horóscopo de Leão

Profissional: O Sol ingressará em seu signo no dia 22 e virá trazer um sopro de energia e confiança que o ajudarão a ir adiante com seus objetivos pessoais. Se desenvolver seus planos de forma construtiva alcançará suas metas. Confie.

Financeiro: Esse não é um campo que apresenta grandes preocupações, porém visto a instabilidade do mercado financeiro procure manter um perfil conservador nos seus investimentos e aguarde um período melhor para fazer mais despesas.

Afetivo: Você precisa se manter mais disponível pois muitas vezes fica tão centrado nos seus próprios problemas que esquece de compartilhar as suas preocupações com seus entes queridos.

Saúde: Sua saúde irá se renovar com as energias do Sol em seu signo, portanto retome as suas atividades físicas regulares e você gozará de boa disposição!

Horóscopo de Virgem

Profissional: O seu campo profissional requer um pouco mais de dinamismo para poder render melhores resultados. Seu empenho é imprescindível, mas o é também a colaboração com os seus parceiros e colegas. Compartilhe as tarefas mais pesadas.

Financeiro: Você está colhendo o fruto de seu empenho pessoal e não deve estar com grandes preocupações neste campo. Apesar da instabilidade e da flutuação nesse campo, a sua prudência natural consegue ajudá-lo a manter um bom equilíbrio de seu orçamento.

Afetivo: Seu bom equilíbrio emocional o ajuda a manter uma harmonia no ambiente familiar que é imprescindível nesse momento de dificuldades. Apoie aqueles que precisam de sua ajuda e se sentirá recompensado.

Saúde: Sua vitalidade e resistência é imprescindível para que mantenha um bom equilíbrio funcional. Alimente-se corretamente e não esqueça os exercícios físicos regulares!

Horóscopo de Libra

Profissional: Seu empenho pessoal e sua capacidade de implantar processos criativos no campo profissional lhe asseguram o sucesso em seus empreendimentos. Use toda a sua criatividade para alcançar os seus objetivos.

Financeiro: Apesar de modestos os resultados de suas iniciativas conseguem lhe proporcionar um bom equilíbrio orçamental. Mantém há uma reserva para as despesas imprevistas que virão!

Afetivo: Você precisa reagir com calma às tensões causadas pelas solicitações que não lhe deixam nem um minuto para respirar! Tome cuidado para não reagir de forma agressivas comprometendo seus relacionamentos.

Saúde: Marte na oposição ao seu signo o expõe a acidentes, sejam domésticos que de carro! Redobre a atenção ao dirigir e especialmente, não se exponha sem necessidade!

Horóscopo de Escorpião

Profissional: Você estará com a mente clara e será suficientemente hábil para conseguir contornar os obstáculos impostos pela circunstância atual para poder encontrar soluções e abordagens diferentes e conseguir alcançar os seus objetivos.

Financeiro: Você conseguirá fortalecer esse campo com o seu empenho em progredir no campo profissional para ser abrangente nas suas iniciativas. Portanto, não descarte nenhuma possibilidade de mudar sua estratégia habitual.

Afetivo: Existem altos e baixos em todos os relacionamentos e as tensões impostas pelo confinamento podem não ser muito favoráveis para um bom convívio familiar. Procure espairecer quando sentir muita irritação.

Saúde: Você consegue aguentar muito bem as tensões impostas pela vida diária porém em certos momentos deve procurar encontrar um tempo para si: que tal dar uma pausa em suas atividades e fazer uma atividade física?

Horóscopo de Sagitário

Profissional: Com o Sol em oposição ao seu regente, Júpiter, você estará com os nervos à flor da pele e poderá se expor inutilmente a embates e conflitos por causa de sua franqueza ao expor as suas opiniões. Lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Financeiro: A configuração astrológica dessa semana pode indicar a conclusão de um contrato ou a obtenção de um financiamento ou outro objetivo há muito ambicionado. Poderá também obter a conclusão de um assunto legal ou jurídico.

Afetivo: Sua atitude confiante o ajudará a melhorar os seus relacionamentos afetivos e a manter uma harmonia muito salutar no ambiente afetivo e familiar. Evite os conflitos.

Saúde: Não confie demais em sua boa saúde pois você terá tendência a se descuidar, se expondo inutilmente aos perigos das contaminações. Seja prudente!

Horóscopo de Capricórnio

Profissional: As configurações astrológicas dessa semana sugerem que no campo profissional você precisará enfrentar grandes debates e confrontos cujo resultados poderão ser positivos dependendo de sua capacidade de contornar as situações mais difíceis. Seja maleável.

Financeiro: O controle prudente de seus recursos naturais é necessário para que você consiga superar os desafios da instabilidade do mercado. Naturalmente, os sacrifícios do momento serão recompensados no futuro.

Afetivo: Você está com dificuldades para relaxar devido às tensões impostas pela vida profissional e pode prejudicar os seus relacionamentos íntimos e sentimentais. Reserve um tempinho para relaxar juntamente com seus entes queridos que precisam de sua atenção.

Saúde: Para não sofrer das articulações você não pode dispensar leves caminhadas diárias. A vida sedentária pode aumentar as dores musculares. E não dispense uma visita ao dentista.

Horóscopo de Aquário

Profissional: Sua criatividade é indispensável para ajudá-lo a encontrar as brechas necessárias para alcançar os seus objetivos. Por essa razão, procure usar novas abordagens para resolver os velhos problemas e obterá melhores resultados!

Financeiro: Mudanças importantes acontecem nesse campo onde as despesas podem surpreendê-lo e desequilibrar o seu orçamento pessoal. Procure investimentos mais rentáveis, mesmo mantendo um perfil conservador.

Afetivo: Você consegue manter um diálogo franco e aberto com seus entes queridos e isso melhora e amplia as suas possibilidades de um convívio bem agradável. E as amizades se ampliam através das redes sociais. Aproveite.

Saúde: Alguns mal-estares imprevistos podem preocupá-lo mas não prejudica demasiadamente a sua saúde. Leves caminhadas diárias o ajudarão a manter as suas articulações bem lubrificadas!

Horóscopo de Peixes

Profissional: Nesse momento você não enxerga muito claramente os seus objetivos e avança de forma cautelosa na direção de seus objetivos. Para implantar projetos construtivos e seguros, avalie muito bem cada passo, evitando iniciativas arriscadas.

Financeiro: Você está conseguindo um bom retorno de suas iniciativas e mesmo que ele seja modesto o ajudam a cobrir as suas necessidades e despesas. Seja prudente pois sentirá um impulso irresistível de gastar desnecessariamente.

Afetivo: Este é um campo onde a insatisfação é devida às suas expectativas não correspondidas. Aguarde um momento mais propício e logo obterá as atenções daquele parceiro que tanto deseja. Seja paciente.

Saúde: Enquanto Netuno transitar no seu signo a sua sensibilidade às contaminações será acentuada, mas isso não significa que ficará doente! Afaste os pensamentos de medo de sua cabeça e alimente-se de forma equilibrada.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.