Mais uma semana entrega um conselho especial para cada signo que pode ser muito útil para o dia a dia de cada um. Antes confira a nossa tradicional viagem pelos astros.

Fase da Lua esta semana

A Lua iniciou a Fase Nova no dia 01 de abril a 11º30 de Áries às 3h25 H.O. E inicia a fase Crescente em 09 de abril às 03h48 em Câncer. A Lua já esteve Vazia de Curso (Lua sem aspectos) das 22h54 do dia 04 às 00h05 do dia 05 em Gêmeos; e estará posteriormente também das 00h16 às 12h31 do dia 07 em Câncer; das 22h02 do dia 09 às 01h01 do dia 10 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Sol de 4 a 10 de abril de 2022

No dia 20 de março de 2022 às 12h35 (H.O) o Sol seccionou o Equador Celeste a 0º do signo de Áries dando início ao Outono no Hemisfério Sul e à Primavera no Hemisfério Norte. Áries é o primeiro signo do Zodíaco, pertence ao elemento Fogo e tem como regente o planeta Marte. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos.

Céu desta semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? A semana inicia sob a influência energética da Lua Nova de Áries que estimula uma sensação de urgência e causa irritabilidade e apreensão, sensações de instabilidade especialmente causados por preocupações no campo financeiro. Um outro aspecto planetário chama a atenção essa semana: Vênus, Marte e Saturno estão em conjunção no signo de Aquário, indicando uma focalização ampla nos assuntos da guerra Russia/Ucraina. Se de um lado, Vênus pode continuar infundindo esperança nas negociações (Vênus entra em Peixes na próxima semana) por outro lado, a conjunção Marte/Saturno não favorece em nada essas negociações de paz! A Astrologia Mundial ensina que essa conjunção (alinhamento) indica o ciclo de guerra (que pode durar ainda por muitos meses), mostra o movimento de tropas, causa violência e atos de repressão especialmente nas manifestações a favor da Paz. Continuamos sob esse aspecto pelo menos até o final de abril. Aumenta também o perigo de desastres naturais. Mercúrio continua em trânsito em Áries pedindo cautela na forma de se comunicar, portanto, lembre-se: quem fala o que quer, ouve o que não quer! Oremos pela Paz!

CURIOSIDADE DA SEMANA : Como cada signo envelhece de acordo com a maturidade de cada signo.

Confira de acordo com a Astrologia como cada signo chega à maturidade

Com o tempo, muitas vezes, adaptamos características e personalidades. Algumas pessoas ficam mais ranzinzas, outras abstraem mais os problemas ao redor. Você sabia que algumas dessas transformações podem ser explicadas por meio da Astrologia? Confira como é a maturidade de cada signo e como eles lidam com essa fase da vida.

Veja como é a maturidade de cada signo 

Áries 

São eternamente crianças. Costumam ser dispostos e odeiam ficar parados. São do tipo que acordam de manhã para correr, ir ao mercado e até mesmo varrer a calçada. Gostam de passear com o par e conhecer lugares novos. Claro que a impulsividade dos arianos ainda persevera e, se precisar arrumar uma treta, vão arrumar. Mesmo idosos, eles são cabeças duras e acham que sempre estão certos.

Touro

São pacientes, adoram ficar sentados em uma cadeira confortável lendo um livro, jornal, revista ou assistindo televisão. Apesar de serem calmos e serenos, se incomodam se alguém os tira do sossego. São ótimos ouvintes e são conselheiros de experiência. A característica do taurino que persiste até na terceira idade é a preocupação com o materialismo.

Gêmeos 

Sempre muito alegres de divertidos, gostam de falar com todo mundo e é daqueles que param na rua para papear com o vizinho. É incrível, mas para o geminiano que chegou à maturidade, o assunto nunca acaba! São companheiros e se dão muito bem com os mais novos. Eles são joviais em muitos aspectos: gostam de estar sempre a par das novidades do mundo e costumam ter a mente aberta para assuntos delicados. Quem não gostaria de ter um vovô ou uma vovó de Gêmeos?

Câncer 

Apegados à família, pessoas maduras do signo de Câncer vão exigir aquele almoço em família nos domingos. Gostam de estar com a casa lotada de filhos e netos. Amam contar suas histórias e mostrar fotos e objetos antigos para as crianças. O lado ranzinza pode aparecer quando eles se sentem abandonados por quem ama.

Leão 

Para sempre vaidosos, leoninos colecionam perfumes e gostam de serem elogiados pelas pessoas. Para fazê-los felizes é só dizer que a aparência deles não condiz com a idade. Estão sempre presenteando os netos e gostam de fazer a família feliz. Não dispensam uma festinha e sempre aceitam convites para conhecer lugares novos. Costumam chegar na Terceira Idade bem felizes e satisfeitos com a vida.

Virgem 

O mal humor toma conta desses nativos, principalmente na maturidade. Eles gostam de estar com a família, no entanto, se algum parente os irritar, eles ficam um tempo sem conversar com esta pessoa. São muitos sábios e, por isso, não têm muita paciência para ficar discutindo opiniões. A casa sempre está impecável e eles odeiam que mexam em suas coisas. 

Libra 

São sempre muito doces e harmoniosos.  O libriano quer sempre estar de bem com todo mundo, ama uma reuniãozinha em família e de se encontrar com os amigos das antigas. Vaidosos, eles se preocupam demais com tudo o que se diz a respeito a aparência. Adoram tomar uns bons drinks, principalmente com a roda de pessoas que mais se sente bem.

Escorpião 

Podem se tornar exigentes demais com quem convive com eles. Esperam muito das pessoas, por isso tornam-se “sem filtro” com o passar da idade, ou seja, falam tudo o que pensam. Entretanto, eles não medem esforços em proporcionarem o máximo de conforto para as pessoas que amam e sacrificam para ajudá-los.

Sagitário 

As pessoas mais maduras de Sagitário são eternamente brincalhonas! Os mais jovens adoram a companhia dos mais velhos deste signo por serem muito dinâmicos. Praticam esportes, gostam de dar uma volta de bike e não dispensam aquela cervejinha gelada após exercícios para descansar. Parece até que descobriram o segredo da eterna juventude.

Capricórnio 

Capricornianos quando chegam na maturidade administram bem seu dinheiro. Evitam gastar com besteiras, mas algumas vezes abrem mão disso para agradar quem ama. Podem parecer bravos e ranzinzas, mas as aparências enganam, viu? Isso porque eles preferem ficar tranquilos na deles e demonstrarem afeto de forma mais sútil.

Aquário 

Viajar é com eles mesmo! Gostam de aventuras e, normalmente, fazem amizades com todo mundo, ignorando a própria idade. Valorizam o que tem e o que consquistou. Não cansam de dar conselhos relacionados a liberdade e ao amor ao próximo para as pessoas mais jovens.

Peixes 

Geralmente são muito carinhosos e preocupados. Ótimos em contar histórias de fantasias e têm uma paciência enorme para lidar com problemas. Podem se tornam pessoas sábias e sua intuição só aumenta com o tempo.

E AGORA : O Horóscopo semanal com as Previsões de 4 a 10 de abril de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: Mercúrio continua em trânsito no seu signo até o final dessa semana e você ariano estará se sentindo mais agitado e apressado, literalmente com rodinha nos pés! Com a cabeça cheia de novas ideias se sentirá louco para levar adiante os seus projetos pessoais! Tome cuidado para não falar sem refletir, pois se envolverá facilmente em bate-bocas inúteis e sem sentido. No ambiente de trabalho estará ainda mais competitivo: não tome decisões impulsivas.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal reina o mesmo clima de urgência que atua também nos seus relacionamentos. Em matéria de amor e sexo estará mais compulsivo, fazendo reivindicações e discutindo com o ser amado. Aguarde um momento mais propício para iniciar uma DR!

Saúde e Bem Estar: O trânsito de Mercúrio em Áries pode causar um estímulo mental excessivo que dificulta o sono e a recuperação do equilíbrio emocional e mental. Prefira fazer atividades calmantes e faça meditação antes de dormir!

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: Enquanto Urano transitar em seu signo, ja 12º do seu signo, se você tem Sol ou outro planeta entre os graus 07º e 17º se sentirá pressionado e tenso, devido a uma energia de instabilidade que não é muito bem assimilada e com a qual terá dificuldade de lidar! Que você queira ou não, precisará se adaptar às contínuas mudanças as reviravoltas que acontecem no seu dia a dia e nem sempre elas serão agradáveis. Mas lembre-se que toda a mudança traz consigo a semente de algo novo e melhor!

Pessoal e Afetivo: A irritabilidade que você demonstra no seu ambiente de trabalho pode influenciar os seus relacionamentos domésticos e causar até mesmo bate-bocas com as pessoas de seu convívio. Melhor canalizar essa energia tensa em alguma atividade de lazer que gaste a energia física excessiva com seus entes queridos!

Saúde e Bem-Estar: As atividades esportivas praticadas em grupo serão as mais indicadas durante essa semana pois ajudarão você a relaxar e a afastar as preocupações de sua cabeça. Fique descalço em contato com a Terra para descarregar a energia negativa.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional e Financeiro: Seu regente, Mercúrio, transita em Áries até o dia 10 de abril, portanto nesse período sua mente estará a mil, cheia de novas ideias que você poderá por em prática se já tem algum plano esquematizado. Lembre-se que para concretizar um novo projeto você precisa ter os pés no chão e deve se manter focado nos seus objetivos. Por outro lado, controle a sua língua pois poderá falar o que não deve e causar um mal-estar no seu ambiente de trabalho.

Pessoal e Afetivo: A Lua que transita no seu signo em meados da semana facilita a comunicação e estimula a sua vontade de encontrar as pessoas que ama para bater papo e pôr a conversa em dia. Você poderá fazer algum deslocamento ou viagem curta para rever amigos ou parentes.

Saúde e Bem Estar: Apesar de não ter nenhum aspecto astrológico negativo que afete diretamente o seu signo, a presença de seu regente no signo de Áries pode acentuar um problema respiratório que você já esteja apresentando. Faça yoga.

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: Essa semana será diretamente influenciada pela Lua nova que ocorreu no signo de Áries no dia 01/04. É possível que essa lunação lhe dê um impulso extra para sair da mesmice com a qual tem lidado com seus compromissos profissionais e o impulsione a iniciar novos projetos profissionais que estavam em contato de espera. No ambiente profissional, seja mais paciente pois seu mal humor atrapalha os seus relacionamentos.

Pessoal e Afetivo: A instabilidade emocional com a qual está interagindo com seus entes queridos deixam as pessoas confusas. As mudanças de humor atrapalham os bons relacionamentos. Controle melhor as suas frustrações para não criar situações desagradáveis e desnecessárias.

Saúde e Bem Estar: Para se manter em boa saúde você precisa iniciar uma boa dieta alimentar, mais rica em fibras e menos em doces! Aproveite esse momento astrológico que é favorável para você criar situações de relaxamento e harmonia interior.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: Nesse período seus instintos naturais estão sendo atiçados pela energia Solar enquanto o seu regente percorre o signo de Áries. Você pode agir ou falar de forma precipitada e se envolve rapidamente em bate-boca ou debate que atrapalham o bom andamento de seus projetos pessoais. De maneira geral, porém, terá sucesso em suas iniciativas profissionais.

Pessoal e Afetivo: Você precisa manter uma atitude positiva diante das obrigações que assume no ambiente familiar pois, caso se mostre irritado ou impaciente não facilitará em nada a harmonia com seus entes queridos. Atitudes mais positivas mudam as coisas e abrem novas possibilidades, inclusive no campo amoroso e sexual.

Saúde e Bem Estar: Você não pode deixar de se exercitar fisicamente pois precisa canalizar a sua energia de forma física e não somente mental. Portanto, reserve algum tempo para as atividades de que mais gosta, seja em academias que ao ar livre.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: Você percorre tranquilamente e com confiança os caminhos profissionais que o levam ao sucesso em seus empreendimentos e, apesar da instabilidade do momento, consegue resultados satisfatórios. A sua atitude faz a diferença no ambiente profissional, porém é possível que você precise aprender a impor limites naqueles que o sobrecarregam das tarefas que não são suas.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico e familiar você busca a gratificação por sua dedicação, algo que nem sempre acontece. Se esse é o seu caso, não se frustre e procure o momento mais adequado para demostrar a sua insatisfação. Um bom dialogo para pôr os pontos nos iis o ajudará a se sentir melhor.

Saúde e Bem Estar: A sua saúde não apresenta grandes problemas, porém você precisa prestar mais atenção aos sinais do seu corpo. Se o seu sono não for suficiente para recuperar o seu bem-estar, uma boa caminhada diária ao ar livre poderá ajudá-lo.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Certamente o trânsito do Sol e de Mercúrio no signo oposto ao seu aumenta as cobranças e também acentua a sua falta de tempo para dar conta de tudo. Por isso você pode ficar irritado e impaciente e isso vai causar estranheza nas pessoas ao seu redor. De fato, você pode estar mesmo é com pavio curto e isso vai ser evidente ainda por alguns dias. Procure levar as coisas com menos seriedades, deixe que tudo flua mais livremente sem o seu controle.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico poderá surgir alguma discussão por divergência de opinião num assunto que está precisando de uma definição urgente. Enfrente o diálogo com disponibilidade para chegar a um acordo e deixar o ambiente doméstico mais leve, livre de tensões. Na intimidade: mais sexo e menos papo!

Saúde e Bem Estar: O estresse é o seu pior inimigo nesse período. Reserve algum tempo para os seus cuidados pessoais ou simplesmente para relaxar e não fazer nada para se manter em boa saúde!

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Você se sente particularmente impaciente porque não consegue eliminar diante de si todos os obstáculos que atrapalham o bom andamento de seus planos. Muita calma nesse período, caro escorpiniano! Procure deixar fluir as coisas sem o seu controle pois essa será a melhor saída para encontrar as formas mais adequadas de alcançar os seus objetivos. Não imponha as suas ideias aos seus colegas pois não conseguirá nada de positivo.

Pessoal e Afetivo: Você guarda os seus sentimentos somente para si mesmo, mas em certos casos é melhor compartilha-los com os seus entes queridos, nem que seja para receber apoio ou sugestões que tornem o clima doméstico mais agradável. Seus familiares irão apreciar a sua disponibilidade.

Saúde e Bem Estar: Não prejudique a sua forma física porque não encontra tempo para exercícios regulares! Os benefícios que você pode conseguir com um programa regular irão se manifestar no longo prazo. Seja persistente.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: Você se envolve facilmente nos trabalhos em grupo e os seus colegas e parceiros apreciam a sua disponibilidade. Aproveite essa semana para discutir os detalhes de alguns projetos que não estão realmente afinados. Porém não imponha suas ideias a qualquer preço para não parecer arrogante. Seja receptivo às sugestões. O sucesso de seus empreendimentos depende de sua atitude.

Pessoal e Afetivo: As atuais configurações de seu regente que transita no signo de Peixes o torna muito disponível em relação às necessidades das pessoas que você ama. Você se sentirá também disponível para ajudar qualquer pessoas que venha bater à sua porta e envolverá os outros nas suas generosas iniciativas.

Saúde e Bem Estar: Não negligencie a sua forma física com excessos alimentares ou por falta de exercícios físicos. Se esforce para ser mais regular e como recompensa no longo prazo, se sentirá bem melhor consigo mesmo.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: Você se sente valorizado no seu ambiente profissional porque conseguiu alcançar algum sucesso no seu trabalho e, graças a isso, seus colegas se mostraram mais dispostos a apoiá-lo também nos seus projetos futuros. Continue firme nos seus propósitos e envolva seus colaboradores pois você é um líder nato e conseguirá obter ainda mais sucesso no futuro.

Pessoal e Afetivo: Graças à configuração planetária dessa semana você conseguirá resolver um assunto pendente. Portanto retome o diálogo com os seus entes queridos e consiga apoio para aquele projeto que você tanto deseja. Mostre-se mais disponível e acolha as sugestões que deixarão todos mais satisfeitos.

Saúde e Bem Estar: O único problema que continua necessitando de suas atenções é aquele que envolve as suas articulações. Se está sofrendo desse problema, procure seguir uma dieta mais saudável.

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: Você estará especialmente organizativo durante essa semana e vai desejar dar ordens em todo mundo no ambiente de trabalho. Tome cuidado para não parecer demasiadamente impositivo pois acabará conseguindo o efeito contrário e irá perder a colaboração que tanto deseja. Você se sentirá bastante disponível para elaborar planos concretos para novos projetos que ainda estão no papel.

Pessoal e Afetivo: No âmbito pessoal é possível que tenha surgido recentemente uma nova atração sentimental. Se esse for esse o seu caso poderá desejar que essa relação se torne mais firme e segura. Converse com o seu par. No ambiente doméstico se sentirá mais disponível também para atividades de lazer com os seus entes queridos.

Saúde e Bem-Estar: As doenças que se instalarem nesse período poderão se tornar crônicas se não cuidar delas. Não dispense a atividade física regular para evitar s dores articulares.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: Nesse período você se sente particularmente emotivo e sentimental e isso pode influenciar negativamente no seu ambiente de trabalho. As pessoas ao seu redor ao perceber a sua dificuldade em se concentrar nos afazeres podem evitar de lhe dar tarefas importantes. No entanto, se na sua profissão precisar usar a sua criatividade será imbatível e terá todo o apoio de seus colaboradores e parceiros.

Pessoal e Afetivo: Você está se sentindo muito romântico e sentimental e se já possui um parceiro terá todas as chances de demostrar essas suas qualidades tão importantes nos jogos amorosos. Se estiver sozinho, poderá suprir essa sensação romântica com atividades culturais e de lazer.

Saúde e Bem-Estar: Enquanto Júpiter e Netuno estiverem trânsito no seu signo você sentirá mais necessidade de dormir. Por isso, procure se preparar com cuidado para conseguir um bom sono reparador no final do seu dia. Se sentirá bem melhor se fizer meditação com música suave. Preste atenção nos seus sonhos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.