Situação mais preocupante é na ligação existente na Estrada do Pombo, que foi consumida pelas chamas e deixou os produtores rurais daquela região sem opção para escoar produção. Outras cinco pontos atingidas não tiveram estrutura afetada.

Após a operação rescaldo, restou mesmo as cinzas. Este foi a resultado final das queimadas que atingiram os arredores de Marília nesta semana deixaram estragos além dos registrados ao meio ambiente. Na zona rural da cidade, pelo menos seis pontes foram atingidas pelas chamas e alguns moradores e produtores rurais acabaram ficando praticamente isolados.

O caso mais preocupante aconteceu na ponte existente na Estrada do Pombo, na zona oeste da cidade, que ficou totalmente destruída pelo incêndio, entre Marília e Oriente, que queimou cabeças de gado vivas e provocando danos materiais e ao meio ambiente e muitos estragos também na região rumo ao distrito de Avencas. Nossa reportagem não publicou as imagens remetidas a nossa redação.

Com a destruição do único acesso, os produtores rurais daquela região ficaram praticamente isolados, já que o único caminho alternativo seria uma continuação da Estrada do Pombo que também está em péssimas condições. Os produtores também relatam prejuízos causados pela destruição da ponte, já que a rota é a principal para o escoamento da produção agrícola, especialmente de hortaliças, num fluxo que acontecia diariamente.

Incêndios em mata atingem pontes da zona rural de Marília

Em nota divulgado a imprensa, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que esteve percorrendo as estradas rurais e verificou que outras cinco pontes afetadas não tiveram sua estrutura abalada. Essas pontes passaram apenas por manutenção e limpeza.

Em relação à ponte da Estrada do Pombo, a prefeitura informou que está providenciando um estudo para substituir a estrutura de madeira por uma de concreto. O início dos trabalhos deve acontecer na próxima semana. No entanto, não estipulou prazo para o fim dos trabalhos.

Já em relação à mobilidade dos moradores daquela região, a prefeitura informou que vai intensificar a manutenção das estradas que podem servir de rotas alternativas para os agricultores escoarem a produção.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.