Quando chegamos a uma certa idade, a pele deixa de produzir tanto colágeno — o que facilita o aparecimento dos conhecidos pés de galinha e outras rugas de expressão no rosto.

Para evitar que essas linhas sejam muito profundas prematuramente e que surjam outras marcas do envelhecimento precoce, é importante que, ao comemorar 30 anos, tenhamos cuidados específicos que melhoram a saúde da nossa derme. Veja só:

Limpeza adequada

Um dos erros mais comuns quando queremos cuidar da nossa pele é pensar que quanto mais limparmos, melhor.

Porém, devemos ter cuidado com essa frequência, pois corremos o risco de danificar a camada protetora da pele e acabamos gerando sérios problemas, como aumentar o ressecamento e facilitar o aparecimento de acne.

Quando isso acontece, a pele fica mais sensível e pode ser danificada com mais facilidade, produzindo sinais de envelhecimento precoce.

Hidratação

É comum as pessoas não usarem a hidratação por medo de gerar muita oleosidade.

Porém, essa é uma das etapas mais importantes, já que as glândulas sebáceas ficam mais sujeitas ao entupimento se não houver uma boa hidratação.

A falta de hidratação pode fazer com que a pele perca aquela elasticidade que a faz parecer jovem.

Proteção solar

Não pare de usar protetor solar, mesmo que não haja sol. Os raios ultravioleta ainda estão aí e podem causar muitos danos.

Esta é uma das principais causas do enfraquecimento da pele e de doenças graves como o câncer.

Alimentação

A alimentação é o que fornecerá os nutrientes necessários para que o seu corpo se mantenha saudável — e isso se refletirá diretamente na pele.

Se comermos uma dieta ruim, o seu rosto terá mais danos e enfraquecerá precocemente.

Colágeno

A partir dos 30 anos, é altamente recomendável iniciar a ingestão de colágeno (alguns especialistas, inclusive, recomendam que seja mais cedo).

Como a produção natural de colágeno diminui nessa idade, é importante reforçá-la com suplementos.

Produtos específicos

Para evitar pés de galinha, é importante que você encontre produtos que visem especificamente essa área.

Lembre-se de que é uma área muito próxima aos olhos. Por isso, você deve procurar produtos que visam evitar rugas de expressão profundas.

Consulta dermatológica

Não podemos ignorar a importância de consultar um dermatologista. Este especialista não só vai orientá-la sobre como evitar rugas, mas vai ajudá-la a entender as necessidades específicas da pele a fim de selecionar a melhor rotina de cuidados para você.

Sem vícios

Se você quer uma pele saudável, deve levar uma vida saudável. Esqueça o álcool e os cigarros: eles vão deixar cicatrizes que podem ser difíceis ou impossíveis de apagar.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.