O prefeito de Marília, Daniel Alonso, vai participar com representantes de outras 15 cidades de um Conselho Municipalista criado pelo governo do Estado, que irá discutir durante a quarentena as medidas para combate à crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.

A formação do conselho foi apresentada no início da tarde desta sexta-feira, dia 8, em coletiva de imprensa do governador João Doria, que anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado até o próximo dia 31 de maio.

O grupo de prefeitos deve fazer reuniões semanais diretamente com o governador João Doria e com o vice-governador Rodrigo Garcia. Também vai acompanhar o Conselho Econômico criado para acompanhamento da crise econômica e que vai produzir o Plano São Paulo de retomada da economia – a primeira reunião desse comitê está marcada para segunda-feira, dia 11, às 16h, em São Paulo.

USO DE MÁSCARAS
Outro item deliberado na reunião desta tarde foi a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção fácil em todo o município enquanto durar a quarentena, seguindo o Decreto Estadual.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório a partir deste sábado, dia 9 de maio, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população; nos estabelecimentos autorizados e considerados atividades essenciais; e em repartições públicas municipais pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares.

Decreto municipal nesse sentido será publicado no Diário Oficial do Município de Marília neste sábado, dia 09, com a fiscalização, aplicação das penalidades e demais medidas ficando sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária do Município, que contará com o apoio e auxílio dos órgãos competentes.

As penalidades vão desde advertência, passando por multa entre R$ 276,10 até R$ 276.100,00 e interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos.

DIRETO DA REDAÇÃO COM FONTE DIRETO DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARÍLIA.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.