Foi realizada no inicio da tarde de ontem, quinta feira (29) a primeira audiência sobre o caso do psicólogo Fabrício Buim Arena, de 36 anos, que é acusado pelas mortes de Cristiane Pedroso Arena, de 34 anos, e da filha dela, Karoline Vitória, de nove.

A Justiça da vizinha cidade de Pompeia, distante 31 quilômetros de Marília, realizou a audiência por videoconferência conforme já havíamos informado, devido à pandemia. Segundo as informações a mesma durou cerca de quase quatro horas, onde o réu acabou mantendo a mesma versão do depoimento anterior que forneceu junto ao delegado do caso. O psicólogo foi ouvido da Penitenciária de Tremembé, onde está preso.

A grande surpresa da tarde ficou por conta do depoimento da adolescente de 16 anos, que é acusada de ter participado nas mortes da própria mãe e da irmã e, que até o momento estava em silêncio. A jovem participou da audiência direto da Fundação Casa Feminina Anita Garibaldi, de Cerqueira César e, de forma surpreendente mudou a versão dos fatos.

Quando questionada a respeito do ocorrido, a adolescente acabou confirmando que o réu realmente assassinou sua mãe e também sua irmã de apenas 9 anos. Com isso a situação do psicólogo pode ter se complicado ainda mais. Com isto, estão encerradas a primeira fase do processo. Convém lembrar que a adolescente já foi sentenciada pela Justiça a cumprir três anos de internação, podendo com as benesses da lei ser liberada antes disso.

Relembrando o bárbaro crime que abalou a região.

Na ocasião, a adolescente de 16 anos deixou claro que estava apaixonada pelo padrasto Fabrício Buim Arena Belinato, 36 anos, afirmou a Polícia Civil. O crime aconteceu em Pompeia. “Ela [a adolescente] tinha problemas com a mãe. Ela não gostava da mãe, conforme relatou. Aí ficou apaixonada pelo cara [padrasto] e combinaram de matar a mãe”, disse o delegado Cláudio Anunciato Filho.

O agente disse também que mãe e adolescente de 16 anos não se davam bem, o que motivou o crime. Já a filha caçula não era querida por nenhum dos dois acusados. O padrasto e a enteada mantinham um relacionamento desde 2019, diz a Polícia Civil. Os corpos de Cristiane Pedroso dos Santos Arena, 34 anos, e da filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães, 9 anos, foram encontrados em 2 de fevereiro, depois de quase dois meses. Os restos mortais foram localizados enterrados no quintal da casa onde moravam, sob um contra piso de concreto.

Fabrício confessa que matou e enterrou esposa; filha foi morta por  perguntar da mãe

Dessa maneira, a polícia apreendeu a filha de 16 anos no dia em que os corpos foram achados pela polícia. Já Belinato foi capturado na segunda-feira (8), em Campo Grande. Ele foi transferido para Marília na noite de terça (9), na penitenciária Álvaro de Carvalho. O ex-marido de Cristiane disse à polícia que a matou com um golpe de faca, em suposta legítima defesa. Já a filha do casal foi asfixiada quase um mês depois porque ela estaria questionando a ausência da mãe. As vítimas foram enterradas em 3 de fevereiro, no Cemitério de Pompeia.

Na próxima etapa, o MP (Ministério Público) deverá apresentar as alegações finais e logo na sequência se abrirá o prazo de cinco dias para que a defesa possa protocolar a tutela.

Na sequência, competirá ao juiz responsável pelo caso proferir a sentença de pronúncia ou impronúncia, conforme já explicamos. EM CASO DE SER PRONUNCIADO, ele será julgado pelo Tribunal do Júri. CASO OCORRA A IMPRONÚNCIA, que não é o mesmo que absolvição, o acusado irá a júri popular.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.