A Polícia Civil está investigando um incêndio criminoso ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19) na Escola Estadual Aristides Rodrigues Simões, em Herculândia, distante 53 quilômetros de Marília.

Segundo a Polícia Civil, pessoas ainda não identificadas provocaram vandalismo no pátio da escola e, em seguida, atearam fogo no almoxarifado, que ficou completamente destruído. Livros, carteiras e demais objetos que estavam no local foram atingidos pelo incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h30, controlando o fogo. A Polícia Civil informou que já iniciou o trabalho de investigação e ouviu os responsáveis pela escola.

Segundo os bombeiros, foram três focos de incêndio em locais distintos, o que demonstra que o caso foi criminoso. Até o início da tarde desta sexta-feira (19), ninguém tinha sido preso.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Tupã informou que a escola foi atingida pelo incêndio, mas ninguém ficou ferido. Disse ainda que um boletim de ocorrência foi registrado e que o atendimento presencial na unidade será retomado na segunda-feira (22).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.