Noroeste publica nota de repúdio em seu Instagram após manifestação passível de crime de injúria feita por apresentadores do Marília

Por incrível que pareça, a festa do título da equipe do Noroeste de Bauru foi imensamente comemorada na cidade sem limites, porém a repercussão a nível estadual e nacional ficou por conta de um comentário realizado durante um podcast do Marília Atlético Clube que acabaram associando o uniforme do time bauruense ao nazismo.

Em um podcast do Marília Atlético Clube, os apresentadores associaram o uniforme do Noroeste (tradicionalmente vermelho) com o partido nazista alemão da segunda guerra mundial. Após o ocorrido, o Noroeste publicou sua declaração sobre o ocorrido em nota oficial.

CONFIRA NOTA DO NOROESTE

O Esporte Clube Noroeste repudia veementemente uma manifestação passível de crime de injúria feita pelo podcast oficial do time Marília Atlético Clube, o MAC Cast, onde o vídeo extrapola a brincadeira sadia da rivalidade do esporte.

No programa ao vivo, ocorrido na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, divulgado nas mídias sociais do Marília (removido depois de 18 horas), os apresentadores associam o uniforme vermelho do Noroeste ao partido alemão da Segunda Guerra. E chama os torcedores e profissionais que aqui trabalham de “nazistas”.

O vice-presidente do time, Alysson Alex Souza e Silva, que não cita essa frase, é quem começa com uma piada de que o Noroeste usa uniforme vermelho devido ao que ele chama, de forma equivocada, de “homenagem” ao antigo uniforme do Marília, que era vermelho em suas primeiras décadas de existência.

O vice-presidente do clube mostra total desconhecimento da história do Noroeste, do próprio clube e da cidade onde nasceu. O Noroeste é de 1910, enquanto o MAC foi fundado em 1942.

O Esporte Clube Noroeste lamenta que um episódio histórico, que trouxe tragédia a tantas nações, seja motivo de brincadeira para acusar membros do clube e torcedores de time rival. Futebol é lazer e entretenimento. O esporte não pode dar espaço e nem voz para discursos deste tipo.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO COM INFORMAÇÕES DO PORTAL FUTEBOL INTERIOR

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.