Em ano eleitoral, qualquer exoneração gera comentários dos mais diversos segmentos, seja ela a pedido ou não. A noticia foi divulgada nesta sexta feira ( 31 ) anunciando o pedido de demissão do então secretário de obras André Luiz Ferioli.

Para a oposição, a conotação já faz parte da operação abandonar o navio, no entanto a situação conota uma outra versão; “A saída é um pedido pessoal do profissional que tem novos planos na brilhante carreira de engenheiro. Ele agradece esse período que ficou no governo e diz que sempre estará à disposição da atual gestão para ajudar Marília no seu desenvolvimento”, cita uma Nota divulgada no final da tarde pela Prefeitura Municipal. 

E ainda segue a nota; “O prefeito Daniel Alonso agradece os serviços prestados pelo secretário ao longo desses dois anos e diz que ele foi uma peça essencial e fundamental no seu governo, principalmente na conclusão da tão sonhada obra do Tratamento do Esgoto de Marília”.

Apesar da especulação de possíveis sucessores por parte de outros profissionais de imprensa, o novo secretário de Obras Públicas deverá ser anunciado somente nas próximas semanas. O pedido parece ter pego a administração de surpresa, pois nenhum nome foi ventilado para substituir o secretário de malas prontas.

Prefeito Daniel Alonso extingue exigência de engenheiro para o cargo.

A questão é que não foi uma simples exoneração, pois nos bastidores algumas transformações já estavam a ocorrer. Um Projeto de Lei enviado para a Câmara Municipal pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), modifica uma Lei de 1991 que exigia a formação de engenheiro para a função de secretário da pasta, que irá cuidar das obras da realizadas na cidade pela administração municipal.

Pelo projeto apresentado, passa a ser exigida apenas o “nível superior” em qualquer área para o cargo. O curioso disso tudo é que, o projeto estava pronto desde o início de novembro ( 12 de novembro de 2019) levando a crer que Feriolli seria fritado a qualquer momento.

Nos bastidores surgem rumores de que estão sendo cotados para assumir a secretaria municipal de Obras o atual diretor-presidente da Codemar,
Claudinei Santiago Domingues (Tatá ) que na realidade é zootecnista e o secretário municipal de Governo, Drº Alysson Alex Souza e Silva cujo profissão de oficio é a advocacia. Em ano eleitoral, realmente tudo acontece na cidade de Marília, até mesmo acabar com uma exigência obvia para um cargo que assim necessita.

“Em uma rápida reflexão, ficamos aqui pensando se também for retirada a necessidade de um médico de uma unidade básica de saúde ser médico, bastando apenas ter um ensino de nível superior para atender os pacientes”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.