O que era para ser uma audiência tranquila e apenas com explicações técnicas sobre o marco regulatório, acabou mais uma vez se transformando em um verdadeiro palco de troca de farpas e indiretas por parte do secretário da fazenda de Marília, Levi Gomes.

Tudo corria tudo bem até que; em meio as explicações o nobre secretário chegou a citar a ONG MATRA (Marília Transparente). “A Matra é uma entidade extremamente respeitada, com pessoas de influência na cidade, mas infelizmente temos dois professores de Deus lá pautando a Matra. Os caras acham coisas maravilhosas”, ironizou. O mesmo não chegou a citar os nomes, mas, para um bom entendedor…..

Não satisfeito, Levi foi mais a fundo; “Esses dois professores de Deus que hoje ficam contra a administração é porque ficavam no gabinete pedindo cargos. Como não conseguiram cargos ficam contra o prefeito e desinformando a população. Essa é a verdade! Um professor de Deus queria ser secretário da Fazenda, mas não dá porque tô eu lá, né? O outro queria ser secretário da Educação, mas não tem capacidade”, desabafou. 

E se você pensa que parou por aí, está enganado. O mesmo deu continuidade ao bate boca da audiência anterior com o vereador Agente Federal Junior Féfin, que não esteve presente e disparou ; “Também têm outros que desinformam a população. Nessa linha de desinformar, infelizmente temos pessoas aqui (na Câmara) que fazem a mesma coisa. Vereador fom-fom”, citou ele. 

Neste momento, o presidente do legislativo, vereador Marcos Rezende o interrompeu e fez a devida correção; “vereador Júnior Féfin, não é fom-fom”. O secretário de pronto respondeu: “não, fom-fom, igual aqueles carros velhos, fom-fom, falando bobagem, desinformando, agredindo a administração e ofendendo os funcionários. Ele deve ter algum problema, é o vereador fom-fom. So desinforma e atrapalha a cidade” alfinetou mais uma vez. 

Fato é que, após o espetáculo desnecessário de baixaria e as devidas explicações técnicas e jurídicas, a audiência se encerrou com a convocação de todos os nobres edia para a definição de uma data para a votação do projeto de lei que cria TAXA DO LIXO para os marilienses.

O secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, definiu o contribuinte que deverá pagar pela chamada taxa do lixo como POLUIDOR PAGADOR, e mediante ao exposto a Prefeitura pretende sim, instituir através de Projeto de Lei a referido TAXA DO LIXO, seguindo determinação do Governo Federal (Marco Legal do Saneamento).

Participaram da audiência, além do presidente da casa, vereador Marcos Rezende, o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, assessores técnicos do governo municipal e os vereadores que compõe a base da administração; Marcos Custódio (Podemos), Junior Moraes (PL), Vânia Ramos (Republicanos) e Ivan Negão (PSB).

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.