Unimar, HOU, Paschoalotto, Embelleze e ONG Rapunzel Solidária se unem para ajudar mulheres que enfrentam o desafio da perda de cabeços

Iniciativa inédita envolvendo a Unimar (Universidade de Marília), HOU (Hospital Oncológico Unimar), Paschoalotto, Instituto Embelleze e ONG Rapunzel Solidária, vai arrecadar cabelos para a confecção de perucas.

Ação vai ser realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro, das 13h às 18h, no saguão do Hospital Oncológico Unimar, na rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 – Jardim São Gabriel, na zona Oeste de Marília. Equipe do Instituto Embelleze vai fazer o corte dos cabelos, assim como a esmaltação (sem retirada de cutículas, devido as medidas de higiene) de todas as doadoras.

Haverá ainda uma exposição de quadros com imagens de mulheres que são atendidas pela ACC (Associação de Combate ao Câncer). Todas as doadoras vão receber uma cartinha em agradecimento à iniciativa que vai ajudar muitos pacientes que estão em tratamento e que necessitam de uma peruca.

Serão feitas ainda fotos das doadoras (que autorizarem) para a confecção de um outdoor, que será instalado nas proximidades do hospital, em agradecimento à iniciativa das empresas parceiras.

Após a arrecadação, as mechas serão enviadas para a ONG (Organização Não Governamental) Rapunzel Solidária, que vai confeccionar as perucas e enviar de volta ao hospital. As perucas serão doadas às pacientes sendo que, dependendo da quantidade, também poderão ser entregues para a ACC ou outras entidades que cuidam de pacientes com câncer.

Todos os envolvidos no corte, esmaltação e demais ações deverão estar usando máscaras, face shield, além de fazerem uso do álcool em gel, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.