Dizem que o exemplo vem de cima, mas, em Marília acontece justamente o contrário. A iniciativa que poderia ter sido encabeçada pela administração municipal e seus secretários ou pelos vereadores e seus assessores, acabou se tornando realidade pela iniciativa e empenho dos profissionais da limpeza urbana, ou, propriamente dito, os coletores de lixo, talvez o mais baixo escalão, porém não menos nobre da escala de servidores.

Nossos heróis e voluntários, servidores da coleta de lixo, ligados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, fizeram doações de sangue no Hemocentro de Marília. O objetivo da campanha “Doe Sangue, doe Vida”, que teve a iniciativa do coletor Marcos Roberto da Silva, tem a intenção de levar a ação para outras secretarias. “Queremos levar para outros colegas de outras repartições públicas e incentivar os moradores de Marília e região a ter esse ato”, comentou Marcos.

Participaram da ação, além de Marcos Roberto da Silva, os coletores Alisson Reis, Wellington Ferreira, Paulo Henrique e Anselmo Guerra, todos servidores públicos municipais e que todos os dias desempenham sua honrosa função de coletores de lixo.

“Convido toda a população e todas as empresas para participarem, indo ao Hemocentro para doar sangue. O propósito dessa campanha é que a população se conscientize da necessidade de doar sangue. Por isso convidamos todos para que participem doando sangue”, disse Marcos.

Nesse período de pandemia, a falta de bolsas de sangue para a maioria das tipagens sanguíneas é uma constante e toda e qualquer campanha é de fundamental importância para salvar vidas. O Hemocentro de Marília funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 13h, na rua Lourival Freire, número 240, no bairro Fragata. O novo número do atendimento ao doador é (14) 3434-2541.

A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador porque a recuperação acontece imediatamente após a doação. Uma pessoa adulta tem em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450 ml. O Hemocentro de Marília é referência para abastecimento de hospitais e serviços de saúde em uma área que abrange 110 municípios.



error: Conteúdo protegido por direitos autorais.