Uma nota pegou a todos de surpresa na manhã desta segunda feira. O pré candidato a prefeito de Marília pelo PSOL abortou a sua candidatura. Segundo nota do partido, ele mudou-se para outra cidade, mas, não informaram o destino. “Em busca de melhores condições de vida e trabalho, nosso camarada viu-se premido pela necessidade de mudar-se para outra cidade, o que, evidentemente inviabiliza a manutenção da candidatura”, citou a nota do partido.

Marcos Aurélio dos Santos (Marquito), diretor do Sindimmar ...

Com isso, teremos um candidato a menos na disputa, pois, o servidor público municipal Marcos Aurélio dos Santos, 34 anos, o Markito, não será mais candidato a prefeito de Marília nas próximas eleições municipais.

Markito era vigilante patrimonial do Daem há 11 anos e atuava no movimento sindical, disse na oportunidade que defenderia a bandeira dos servidores públicos municipais. “Nós não temos valorização, reconhecimento. Tenho um propósito de trabalho firme nesse sentido”.

Ele chegou a disputar uma vaga como deputado estadual nas eleições de 2018 pelo PC do B, em Marília, e obteve 511 votos, e chegou a afirmar a ou outro veículo de imprensa no inicio deste ano que seria “opção à polarização entre Daniel Alonso e Camarinha”.b Confira abaixo a nota oficial do partido.

NOTA DO PSOL

A direção municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na cidade de Marília vem a público comunicar que nosso militante Marcos Aurélio dos Santos, popularmente conhecido como Markito, resolveu, por motivos de ordem estritamente pessoal, retirar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito nas eleições de 2020.

Em busca de melhores condições de vida e trabalho, nosso camarada viu-se premido pela necessidade de mudar-se para outra cidade, o que, evidentemente inviabiliza a manutenção da candidatura.
O Psol-Marília lamenta a perda de militante tão qualificado que certamente faria grande figura no pleito que se avizinha. Não obstante, expressamos nossa gratidão pelo esforço que o camarada tem despendido no sentido da construção do partido na cidade, bem como nossos votos de boa sorte e sucesso em seu novo domicílio.
Informamos também que nosso partido mantém firme propósito de apresentar um nome saído de suas fileiras para concorrer ao cargo máximo do executivo municipal nas eleições de 2020, nome esse que em breve será tornado público.

Quem quer que venha a assumir essa importante tarefa será por certo alguém capaz de representar de forma clara e inequívoca nossa opção pela defesa intransigente da classe trabalhadora, visando, sob a égide dos mais genuínos valores humanos, a construção de uma sociedade justa e fraterna para todos.
Direção Municipal do PSOL – Marília.

DIRETO DA REDAÇÃO

 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.