Já houve um tempo em que as viaturas da policia militar eram vistas constantemente nos bairros de nossa cidade e até uma politica de se adotar bases comunitárias foi experimentada, sem contar as rondas escolares que eram uma constante, pelo menos nas imediações das escolas estaduais.

Nesse tempo, ainda funcionava por aqui o comando da policia militar que funcionava no 9º BPMi de Marília. O tempo se passou e, além de perdemos o comando para Bauru, foi-se embora o Copom ou o 190 que agilizava a mobilização de viaturas. Por fim, nota-se um quadro deficitário no efetivo, seja por aposentadoria, ou até mais recentemente pela Covid-19.

O fato é que, a população está sentindo na pele a falta de um policiamento mais ostensivo, principalmente nos bairros periféricos de nossa cidade. Segundo relato de munícipes, é comum avistar viaturas na Avenida Esmeralda e imediações ou alguns estabelecimentos comerciais, mas, em bairros afastados, é uma raridade, sem contar que, quando são acionados, a demora é algo inadmissível.

Prova disso é o fato ocorrido na zona oeste no inicio da madrugada desta terça feira (22) quando uma comerciante de 18 anos e uma vendedora de 21 anos estavam na Rua Onório Machado, Chácara Eliana, quando foram abordadas pelo ladrão. De porte, ele ameaçou as vítimas e exigiu a entrega de celulares.

Sem um policiamento nas proximidades, elas entraram em desespero e, não restou as mesmas, aquilo que não aconselhamos a ninguém, ou seja: reagir.
Em uma reação rápida, elas reagiram e entraram em luta corporal com o meliante.

No ato, conseguiram Tomar a faca do mesmo e ainda conseguiram atingi-lo na barriga. Em desvantagem ele fugiu sem levar nada. Uma das jovens sofreu várias escoriações e foi encaminhado aos primeiros socorros. A Polícia Militar foi acionada e o caso registrado registrado n na CPJ ( Central de Policia Judiciária de Marília).

Segundo as vítimas, o assaltante era magro, tinha aproximadamente 1,60 de altura, era ruivo, tinha uma tatuagem na barriga, vestia moletom escuro, tênis vermelho, boné azul escuro, calça jeans e máscara preta. 

Outra ocorrência ocorreu no bairro Marina Moretti, local onde os moradores sempre reclamam da falta de viaturas, a exemplo dos Bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli. Segundo o boletim de ocorrências, o veiculo de uma mulher de 35 anos foi furtando

O veículo Astra GL, placas CSN3435, de uma mulher, de 35 anos, foi furtado nesta segunda-feira (21), da rua Arnaldo Spachi, no bairro Marina Moretti, zona Norte de Marília, no último domingo (20), sendo que apesar das investigações, até o momento não foi encontrado.

Como se vê, mesmo entendendo as dificuldades da policia militar, se faz necessário a cobrança até mesmo para que nosso governantes intercedam junto ao governador do estado, que por sinal estará em Marília, no sentido de ampliar a frota de viaturas e o número do efetivo para a nossa cidade que já se tornou pequeno frente ao crescimento populacional da mesma.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.