Empresa assinou um acordo para que a fábrica seja instalada em São Paulo, em local ainda a ser definido, para produzir aparelhos e infraestrutura para o 5G no Brasil.

A Huawei anunciou nesta sexta (9) que assinou um acordo com o governo do Estado de São Paulo para abrir sua terceira fábrica no país. Esse novo investimento tem como objetivo a fabricação e montagem de celulares em território nacional. Sua estrutura será montada em um local que ainda será definido.

O investimento do projeto é de US$800 milhões (aproximadamente R$3,31 bilhões). Esse negócio tem como objetivo a participação da empresa no leilão do 5G que acontece no ano que vem no Brasil, além da produção e exportação de aparelhos da empresa. 

A Huawei garantiu que, se ganhar o leilão, vai produzir e instalar toda a infraestrutura necessária para que o 5G funcione em menos de um ano. A empresa já fechou negócio para instalar infraestrutura 5G em diversos países como a Rússia e a Coreia do Sul.

Atílio Rulli, diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa no Brasil declarou que “Faremos aparelhos 5G para o Brasil e para países da América do Sul”. Ou seja, quase toda a tecnologia que será exportada para a América do Sul será produzida por aqui. 

A empresa já possui uma fábrica de serviços de fibra ótica em Manaus e uma outra fábrica que produz infraestrutura de telefonia para apoiar operadoras de telecomunicação em Sorocaba. A nova fábrica promete empregar 1.000 pessoas, e o local de sua construção será definido por fatores como mão de obra disponível e circunstâncias de logística.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.