Um belíssimo jogo, uma grande disputa e infelizmente o o Tigrão alvi celeste do interior paulista acabou ficando com o vice campeonato da copa paulista 2020. O MAC foi derrotado no Canindé por 3 a 2 e a Portuguesa de Desportos sagrou-se campeã da Copa Paulista 2020. O jogo foi no início da noite desta 4ª feira (23), no estádio do Canindé, em SP. Em Marília, no jogo de ida, domingo (20), a Lusa também venceu – foi de virada, por 2 a 1. Coincidentemente a Portuguesa de Desportos volta ao cenário no ano do seu centenário.

Apesar das derrotas, o MAC garantiu volta ao futebol nacional e levou prêmio de R$ 150 mil. A Lusa ficou com a taça (conquista inédita para o clube), R$ 250 mil e o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Conforme já havíamos antecipado a Lusa optou pelo Campeonato Brasileiro série D e o Mac ficando então com a disputa da Copa do Brasil.

O JOGO

A Portuguesa, como era previsto, começou buscando o gol. Aos cinco minutos, o atacante Rafael Luz quase abriu o placar para a Lusa após cobrança de falta pela esquerda com a bola alçada na área. Houve bate e rebate e a zaga acabou afastando o perigo.

O time da casa continuou pressionando e após dois escanteios seguidos quase chegou ao gol. Marquinhos ainda forçou o goleiro maqueano Igor Castro a fazer uma grande defesa, com novo escanteio. O Tigrão teve poucas chances de contra ataque, mas a equipe se postou bem em campo.

Aos 26 minutos artilheiro Gustavo Nescau chegou bem e obrigou o goleiro Dheimison a fazer uma grande defesa para a Lusa. Mas a equipe da Casa seguiu pressionando e criando boas chances, mas o goleiro maqueano fez grandes defesas. A Lusa chegou ao gol após o árbitro José Cláudio Rocha Filho assinalar pênalti duvidoso de Geninho em Raphael Luz, aos 38 minutos.

O artilheiro da Lusa, Adilson Bahia cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0. Em seguida o jogo esquentou e teve confusão entre jogadores. A Portuguesa teve ainda pelo menos duas boas chances para ampliar o marcador, mas o primeiro tempo terminou aos 48 minutos no 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A Lusa voltou empolgada na etapa final e em menos de dez minutos meteu duas bolas na trave. O técnico do MAC, Guilherme Alves, fez uma segunda mudança , saindo Felipe Cordeiro e entrando Jonathan. Aos 13 minutos, Geovani cortou dois zagueiros e próximo a meia lua chutou rasteiro para ampliar o placar: Lusa 2 a 0.

Parecia definido o placar, mas dois minuto depois, o MAC reagiu com Léo Couto, que fez um golaço com um chute certeiro de fora da área. A bola bateu no ângulo direito do travessão e entrou: 2 a 1.

Um minuto depois, o goleiro Dheimison da Portuguesa foi obrigado a fazer uma grande defesa, em chute de Orlando Júnior para evitar o que seria o gol de empate. A partida ficou eletrizante.

Aos 21 minutos, Raphael Luz aproveitou um contra ataque e fez o terceiro gol da Lusa. A partir daí a partida ficou mais cadenciada e equilibrada, até que aos 38 minutos o lateral esquerdo maqueano Diogo Calixto marcou o segundo do Tigrão, após cobrança de escanteio: Lusa 3 X MAC 2. O gol mostrou a raça do Marília.

O Marília Atlético Clube (MAC) vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil em 2021.

O Tigrão não disputa uma competição nacional desde 2012, quando acabou eliminado na primeira fase da Série D do Brasileiro, não conseguindo mais vaga na competição, que segue critérios de ranking da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir os participantes do estado no torneio.

Além da Copa do Brasil, o Marília irá disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista no próximo ano. A competição estadual tem início previsto para março.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.