No final da tarde desta Quarta feira ( 27 ) a DIG ( Delegacia de Investigações Gerais ) divulgou nota informando a elucidação do Crime do Hotel, ocorrido na madrugada da ultima segunda feira (25). Os investigadores se deslocaram até a cidade de Tupã para cumprir mandato de prisão contra Gustavo Rodrigo Rodrigues Lopes, 36 anos que acabou confessando o crime.

Acompanhe na íntegra a nota divulgada pela DIG;

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) de Marília, comunica o esclarecimento do brutal crime, ocorrido no último dia 25.03.2019, em quarto de hotel localizado no centro desta cidade de Marília, que vitimou Ana Paula Rodrigues, de 37 anos de idade.
Naquela data, por volta das 0h30m, porteiro e hóspedes ouviram barulho no interior do quarto 17, e ao chegar no local, na manhã seguinte, o proprietário do estabelecimento, ao ser informado dos fatos, abriu o quarto encontrando a vítima morta.

De imediato esta especializada iniciou as investigações, dificultadas pela ausência de câmeras no local.

Após diversas diligências, e averiguação dos hóspedes que estavam no local na data dos fatos, se apurou que um deles, Gustavo Rodrigo Rodrigues Lopes, 36 anos, foi o autor do crime.

Segundo apurado, Gustavo se hospedou no hotel no dia 11.01.2019, e Ana Paula no dia 29.01.2019, e já havia informações de eventual envolvimento entre eles.
Em face das provas coletadas, inclusive materiais, foi representado pela decretação da prisão temporária do investigado, e nesta manhã, uma equipe da DIG se deslocou para Tupã, eis que ele anteriormente lá residia, e após contato com familiares de Gustavo, ele resolveu se apresentar espontaneamente, e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária de 30 dias, contra ele expedido.

O autor declarou que, após deixar o hotel, foi caminhando até Tupã, dormindo no trajeto, lá chegando nesta manhã.

Interrogado, Gustavo confessou a prática do crime, informando que sabia que Ana Paula era “garota de programa”, mas há um mês com ela iniciou relacionamento afetivo, inclusive, ela havia prometido abandonar os “programas”, e haviam combinado de morarem juntos em outra cidade.
Ainda segundo Gustavo, na sexta-feira (22.03.2019), teria surpreendido Ana Paula deixando outro hotel, também no centro, em companhia de um “cliente”, e achou melhor terminar o relacionamento.

Já no dia 24.03.2019, por volta das 11h, Gustavo se encontrou com Ana Paula, em via pública, e conversaram normalmente, tendo ele ido ao terminal rodoviário, onde por horas bebeu pinga e conhaque, além de consumir maconha e “mesclado” (crack misturado com maconha), retornado ao hotel onde morava já no final da noite, bêbado e drogado.

Pouco depois da meia noite, já na madrugada de 25.03.2019 (segunda-feira), Gustavo foi até o quarto de Ana Paula, e durante conversa ela teria dito que o amava, ao que ele respondeu que “ela merecia um soco na cara”, desferindo-lhe soco no rosto.

Conforme relato de Gustavo, Ana Paula ao ser agredida, tentou pegar uma faca que estava sob um travesseiro, mas ele lhe tomou a arma branca, com a qual lhe desferiu cerca de quatro golpes na região do pescoço.

Ao perceber que havia alguém do outro lado da porta, e que outros hóspedes abriram as portas de seus quartos, o autor acabou por matar a vítima mediante asfixia, apertando-lhe o pescoço com um cinto que estava sobre a cama.

Após matar Ana Paula, Gustavo foi para seu quarto, limpou o sangue que estava sobre seu corpo, tomou banho, jogou suas roupas sujas de sangue fora, e deixou o local, ao qual voltou logo depois, para pegar o celular que estava no quarto da vítima, com medo de que o aparelho tocasse, não fosse atendido, e chamassem a atenção de terceiros.

O celular da vítima foi jogado na data dos fatos, em uma caçamba de entulhos, nas proximidades do hotel, e foi localizado nesta tarde, por investigadores desta DIG, após indicação do autor.

O crime praticado pelo autor se trata de homicídio, cometido por motivo torpe (ciúmes), com emprego de asfixia, mediante recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, e contra mulher por razões da condição do sexo feminino, o que qualifica, equiparando-o a hediondo.

Tratando-se de feminicídio, o inquérito policial instaurado será encaminhado Delegacia de Defesa da Mulher de Marília, para prosseguimento das providências de polícia judiciária.

Após, submetido a exames médicos, Gustavo será encaminhado à Cadeia de São Pedro do Turvo.

Atenciosamente.

-Valdir Tramontini-

Delegado de Polícia

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.