Lamentável o encerramento do carnaval em Marília. Em um evento realizado pela Prefeitura Municipal e com uso de verba do município a bagunça generalizada foi o maior destaque e, que necessitou da intervenção da policia militar. A Avenida das Indústrias se transformou em uma praça de guerra, onde muitos comerciantes de ruas próximas ficaram no prejuízo.

Algumas informações fornecidas norteiam para uma briga,com tiros, que teria se originado próximo ao Poupa Tempo. Os policiais foram acionados e, ao chegarem ao local realizaram uma ação de intervenção. Foram utilizadas bombas de efeito moral para dispersar as pessoas.

Em meio ao corre-corre, atos de vandalismo foram cometidos pelas ruas próximas onde placas e algumas vitrines de lojas, pontos de ônibus e veículos foram quebrados. As Avenidas Castro Alves e Sampaio Vidal foram palcos de muita desordem com cenas lamentáveis como, adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e farras com motos em meio as pessoas que por ali transitavam, além do uso indiscriminado de drogas.

A decepção foi grande também para membros das igrejas próximas como a Congregação Cristã no Brasil e a Igreja Evangélica Avivamento da Fé, onde fiéis presenciaram as cenas degradantes nas proximidades do templos.

Infelizmente, embora compreendendo a necessidade de promover o lazer para o povo, entendemos haver uma falha muito grande na organização que, deveria ter realizado o evento em local fechado a exemplo de anos anteriores ou, no mínimo ter providenciado todos os dispositivos de segurança para um local aberto e, para um evento deste natureza que por si só já sugere um estrutura maior em todos os sentidos. É uma pena pelo valor que foi investido.

A grande pergunta que se faz é; quem irá pagar os prejuízos dos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos depredados ou então saqueados, como por exemplo um açougue da Castro Alves ?

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.