chuva vai continuar em todo estado de São Paulo e pode cair grossa em vários momentos durante esta quinta-feira (28), deixando novamente a região em alerta. Os acumulados de chuva elevados ao longo do dia poderão causar alagamentos e outros transtornos. 

Um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo à costa do Sudeste e vai ajudar a reforçar as áreas de instabilidade sobre São Paulo. Hoje, o predomínio é de céu nublado e a chuva tende a ser persistente por diversas áreas do interior, do litoral e da Grande São Paulo. Há risco de fortes rajadas de vento, de até 70 km/h. Com o excesso de nebulosidade e a chuva, o dia fica mais ameno. 

capital paulista que já ultrapassou a média de chuva do mês, segue instável com mais risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. Lembrando que, como os rios e córregos estão cheios, qualquer chuva mais intensa tem potencial para causar novos alagamentos e inundações. 

O total de chuva acumulado no mês está em 305,2 mm na cidade de São Paulo, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), 24% acima da média de fevereiro que é de 246 mm.  

Carnaval 2019

A tendência para os dias do carnaval 2019 é de chuva em São Paulo. O risco de chover é alto na hora dos desfiles das escolas de samba de São Paulo na sexta-feira (1) e no sábado (2).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.