André Tavares, Eduardo Bordignon e Edina Bordignon, que representam a sólida companhia que possui mais de meio século de existência, se reuniram com o presidente Marcos Rezende

Com 54 anos de história e a previsão de investir em torno de R$ 20 milhões em Marília dentro dos próximos seis meses, a rede Construcasa Bordignon prepara a inauguração de sua primeira loja em Marília. Quarta-feira, dia 13 de outubro, os diretores foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Santana Rezende, liderança local do PSD. Os diretores da Bordignon estiveram na sala da presidência da Câmara Municipal junto com o arquiteto e urbanista Maurício Rezende e com o consultor Rodrigo Más.

Marília integra o plano de expansão da rede, que nasceu em 1967 na pequena cidade de Quatiguá, no Paraná, e desde então vem consolidando seu crescimento de forma sustentada. Em toda comunidade que atua, a Construcasa Bordignon agrega progresso, empregos diretos e cooperação mútua.

Tanto que a solidariedade e a permanente oportunidade de aprendizagem profissional integram a política de trabalho da empresa. “Em Marília o propósito é exatamente o mesmo de todas as nossas filiais: somar para o sucesso de todos. De imediato, estamos investindo em torno de R$ 20 milhões e iremos gerar na construção da nova loja mais de 100 empregos diretos”, garantiu a diretoria.

Após a construção e início da atividade comercial em Marília, a Construcasa Bordignon empregará mais de 50 pessoas. Serão empregos formais, com registro CLT, cumprindo a legislação trabalhista e benefícios integrais. “Trabalhamos para desenvolver pessoas de forma permanente, para que elas tenham oportunidades de sucesso e êxito na profissão, além disso atuamos na qualificação dos profissionais da área da construção civil por intermédio da nossa Escola Profissionalizante Antônio Bordignon. A iniciativa consiste em projeto de Responsabilidade Social que conquistou o prêmio premiado Amanco por um mundo melhor”. “Construir é o nosso jeito de fazer história”, garantiu a diretora Edina Bordignon.

Uma história construída e alicerçada na dedicação familiar e no consequente sucesso.

A Bordignon iniciou suas atividades quando o Senhor Antônio Bordignon percebeu a grande dificuldade que os moradores de Quatiguá tinham para comprar madeiras em sua cidade. Então em 1967, abriu uma pequena loja ao lado de sua casa. A loja ficou nesse local até 1987, quando mudou para uma nova instalação. Em 1991, a Bordignon abriu um show room na cidade de Santo Antônio da Platina, e devido ao crescimento do negócio, em 1994 foi inaugurada a primeira filial.

A filial de Santo Antônio da Platina na época de sua inauguração foi um marco da modernidade para a região, a instalação de uma loja ampla, confortável e ao mesmo nível das grandes lojas de acabamentos das capitais, foi aceita de maneira eufórica pela região. No ano de 1999, foi a vez da cidade de Londrina receber a Bordignon, inaugurando a segunda filial, uma loja mais ampla e moderna, um verdadeiro Shopping da Construção.

Com o objetivo de investir em novos mercados, no ano de 2001 mais uma filial foi inaugurada na cidade de Joaquim Távora. Neste mesmo ano, para conseguir atender toda a demanda de entregas, foi construído na cidade de Londrina o CDB – Centro de Distribuição Bordignon, onde são armazenados todos os produtos em estoque. O CDB foi um marco na evolução do grupo Bordignon, totalmente informatizado. Diante das novas perspectivas do mercado e das exigências dos clientes foi inaugurada mais uma filial em Londrina, localizada no Shopping Catuaí.

Em outubro de 2005, a Bordignon realizou uma importante ação empresarial com a Telhanorte, de forma que hoje as unidades de Londrina e Maringá funcionam de forma independente. E nesse momento as demais lojas da rede passaram a se chamar Construcasa Bordignon, nascendo assim uma nova marca.

No ano de 2008 foi inaugurada mais uma loja na cidade de Jacarezinho e em 2011 foi inaugurada em Ourinhos mais uma loja da rede Construcasa Bordignon, sendo a primeira loja no Estado de São Paulo. Os clientes de Ourinhos e região podem contar com o conforto e a variedade desta ampla loja com 1.500m² de área de vendas com uma infinidade de itens para construção e reforma, da fundação ao acabamento. O local conta ainda com a comodidade de estacionamento coberto.

49 anos de história da Construcasa Bordignon - Jornal Negociao

Também em 2011, foi inaugurado o CDB de Quatiguá que funciona em uma área de 8 mil metros quadrados, com a mesma tecnologia e modernidade implantada no CDB de Londrina, totalmente informatizado e conectado às lojas do grupo. Com isso os colaboradores têm acesso ao estoque de todas as mercadorias no momento da venda. A estrutura de logística possibilita entregas das mercadorias em um raio de até 150 quilômetros.

Em março de 2018, ocorreu mais uma inauguração, desta feita, na cidade de Assis, distante 75 quilômetros da cidade de Marília. A inauguração contou com a presença da matriarca da família até a terceira geração que está atualmente à frente dos negócios, como é o caso do diretor comercial da empresa André Tavares.

A Escola profissionalizante Antônio Bordignon foi criada em Santo Antônio da Platina com a finalidade de capacitar e formar bons profissionais na área da construção civil. Essa parceria com o SENAI já capacitou centenas de profissionais que hoje podem atuar com mais visibilidade no mercado. Da semente lançada pelas mãos do Senhor Antônio Bordignon, hoje se pode ver os frutos do progresso que esses profissionais trazem para a região.

Construcasa Bordignon | NPDiário

A atuação de seus colaboradores é o grande segredo do sucesso do grupo Construcasa Bordignon, são profissionais sérios e preparados para qualquer tipo de situação. Todos recebem treinamentos e cursos, dentro de suas áreas de atuação desde a recepção das mercadorias passando pela venda até a entrega. Tudo para que a satisfação do cliente seja alcançada plenamente.

Antecipadamente, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, congratula-se com a Família Bordignon e colaboradores, desejando aos mesmos, boas vindas e sucesso em sua nesta jornada que se inicia na capital nacional do alimento.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.