A Prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, agendou para maio uma audiência pública para discutir a concessão do transporte de passageiros da cidade. O objetivo da administração municipal é implantar um novo sistema.

A audiência ficou para 3 de maio de 2019, para discussão sobre a nova concessão do transporte público. O evento será às 19h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte.

“O objetivo da Prefeitura é implantar um novo sistema de transporte público moderno, eficiente, inovador e que atenda às necessidades da população. Atualmente, três empresas atuam em São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus”, informou a Prefeitura, em nota.

Além da audiência pública, a Prefeitura informou que irá realizar oficinas participativas, também abertas ao público, em todas as regiões da cidade, onde a sociedade poderá traçar o cenário atual do transporte público e discutir soluções e alternativas para o novo sistema.

As inscrições poderão ser feitas pelo hotsite, criado especificamente para o novo transporte público da cidade, por meio do link http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/mobilidade-urbana/novo-transporte-publico/.

AUDITORIA

A Prefeitura de São José dos Campos também publicou, uma concorrência pública para contratação de empresa para prestação de serviços técnicos em auditoria para verificação independente dos contratos de concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros por ônibus, bem como auditoria dos dados informados pelas empresas do município. A abertura das propostas será feita no dia 27 de maio.

“Na auditoria, será analisada toda a estrutura e setores que envolvem os contratos de concessão, como, por exemplo, as funções: operacional, econômico-financeira, contábil, administrativa e arrecadação, com base nos contratos vigentes. A contratação irá complementar a auditagem interna que já é realizada continuamente pela Prefeitura”, explicou a administração municipal.

Um exemplo a ser seguido por muitas administrações acostumadas a tomar decisões em amplas salas com ar condicionado e frigo bar, sem a presença do povo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.