Infelizmente, como já estamos alertando desde o momento que antecedeu as últimas eleições, ou para ser mais preciso, logo no primeiro feriadão criado na capital paulista, a situação em Marília está se agravando, justamente pela falta de ações mais efetivas em prevenção e profilaxia.

No final da manhã desta enlutada segunda feira, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou mais dez mortes por Covid-19, chegando a 299 óbitos pela doença no município. O número já se aproxima de nossas previsões que projetavam o fechamento do mês em torno de 300 mortes.

O primeiro óbito foi de um homem, de 44 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação realizada pelo PA Sul. Ele realizou coleta de exame para Covid com resultado positivo e procurou atendimento no PA Sul no dia 28 de março, indo a óbito na mesma data.

O segundo óbito foi de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e câncer sigmoide, de acordo com notificação hospitalar. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 15 de março no hospital ABHU, indo a óbito no último dia 25 (quinta-feira).

O terceiro óbito foi de um homem, de 58 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 28 de fevereiro no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito neste domingo, dia 28 de março.

O quarto óbito foi de um homem, de 55 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade, de acordo com notificação hospitalar. Ele foi internado dia 22 de março, indo a óbito no dia 28 (domingo).

O quinto óbito foi de um homem, de 70 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 13 no hospital Santa Casa, indo a óbito neste domingo, dia 28 de março.

O sexto óbito foi de uma mulher, de 53 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no dia 14 no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.

O sétimo óbito foi de uma mulher, de 45 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, esquizofrenia e ex-tabagista, segundo notificação realizada pelo hospital. Ela coletou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no dia 17 de março no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no sábado, dia 27.

O oitavo óbito foi de um homem, de 66 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, esquizofrenia e doença cardiovascular crônica, segundo notificação do hospital. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 24 no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no dia 27 (sábado).

O nono óbito foi de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e tabagismo, de acordo com notificação do hospital. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 18 de março no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.

E o décimo óbito foi de uma mulher, de 24 anos, com diagnóstico de hipotireoidismo, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ela fez teste rápido com resultado positivo para Covid e procurou assistência da UPA Norte no dia 26 de março, indo a óbito no dia 27 (sábado).

A redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA de forma enlutada, se solidariza com todas as famílias e entes queridos e lamenta mais uma vez a falta de ação da administração municipal para tentar pelo menos amenizar a situação grave de proliferação do vírus na cidade.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.