Prefeito declarou em entrevista que quer construir um novo modelo de transporte coletivo na cidade, sem terceirizar o serviço para empresas particulares

Em entrevista à Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, no Paraná, o prefeito Chico Brasileiro afirmou que a cidade poderá ter o transporte coletivo municipalizado e com ônibus elétricos.

Ele afirmou que fez reunião com a Caixa Econômica Federal para uma operação de crédito de compra dos ônibus.

Vamos comprar ônibus modernos, vamos comprar, não é alugar, não é parceria com empresa, não é incentivo, é comprar”, disse Chico Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, os ônibus deverão ser de preferência ônibus elétricos, “para que Foz tenha ônibus sustentáveis, onde as pessoas tenham orgulho de estar em uma cidade que mostra ao mundo, a quem nos visita, que estão andando em ônibus sustentáveis, que não poluem o meio ambiente”.

Numa crítica às atuais empresas que operam na cidade, o prefeito afirmou à Rádio que quer construir um novo modelo, conduzido pelo município.

Nós temos que parar de ser refém desse povo, temos que parar de ser refém dessas empresas que querem explorar, que ganharam, ganharam, ganharam, e agora querem tirar dinheiro da prefeitura. Eles querem que a prefeitura banque o sistema. Mas quando eles engordaram os seus cofres com muito dinheiro, estava tudo muito bem”, criticou o prefeito.

Apesar das boas intenções do prefeito, o processo, segundo ele mesmo diz, será lento.

Primeiro ele precisará obter a autorização da Câmara de Vereadores, apesar de a negociação com a Caixa já estar encaminhada.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.