Nesta sexta-feira (4), o ex-presidente Michel Temer (MDB), criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República. O petista prometeu revogar a reforma trabalhista aprovada no governo do emedebista.

“Quando fizemos a reforma, não tiramos nenhum direito, eles estão na Constituição. Nós demos direitos”, disse Temer I Conferência Internacional da Liberdade, em São Paulo, o ex-presidente argentino Mauricio Macri. “O que o atual candidato está querendo é eliminar direitos trabalhistas”.

“Lula deveria dizer o seguinte: ‘Vou restabelecer o imposto sindical’”, disse o emedebista. “É preciso um pouco de franqueza.” Ex-presidente ressaltou os benefícios da reforma trabalhista, como o teletrabalho, que possibilitou o home office durante os isolamentos na pandemia.

Temer lembrou ainda que a reforma trabalhista permitiu aos trabalhadores e aos patrões fatiarem as férias ao longo do ano, em vez de o funcionário cumprir os 30 dias de uma vez. Emedebista defendeu a aprovação de mais reformas econômicas e o equilíbrio fiscal para o país.

“Aqui no Brasil é muito comum seguirmos na tese eleitoreira da direita, esquerda. Inclusive a imprensa insiste nessa tese dizendo “fulano é de direita”, ou “fulano é de esquerda”, é tudo equivocado! O que importa é o resultado, e as reformas trabalhista e da previdência deram resultado”, disse Temer.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.